Tucanos repudiam falsas acusações de acordo em votações no Congresso


Deputados do PSDB repudiaram as falsas acusações da oposição sobre a existência de um acordo em votações do Congresso nesta semana. Em entrevista ao “Jornal Hoje”, o líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), afirmou que jamais houve qualquer tipo de conversa nesse sentido. “Os deputados são independentes e criteriosos na votação, e não houve nenhum tipo de acordo nesse sentido”, disse.

Parlamentares de oposição ventilaram uma suposta relação entre a aprovação do parecer pelo arquivamento da denúncia contra Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça e a retomada do mandato do senador Aécio Neves.

A acusação foi feita na CCJ de forma irresponsável e maldosa, afirmou o deputado Rocha (AC). “Plantaram a mentira para tirar proveitos políticos. O PSDB respondeu na CCJ e a mentira caiu por terra”, declarou o tucano.

Na avaliação de Rocha, a classe política entrou em descrédito por conta da prática reiterada de usar a mentira como carro-chefe. Ele destaca que, na denúncia, o ex-procurador geral Rodrigo Janot data o início da organização criminosa em 2006. O momento da criação teria sido no episódio do mensalão. Rocha destaca que Janot já fez referência ao ex-presidente Lula como chefe da organização criminosa.

Em nota oficial, o PSDB afirmou que a posição da bancada no Senado durante a votação das medidas cautelares aplicadas pela Primeira Turma do STF contra o senador Aécio Neves “deve-se única e exclusivamente à convicção de que todo e qualquer cidadão tem direito à ampla defesa e ao contraditório, princípios básicos do Estado Democrático de Direito”.

(Da redação/ Fotos: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
19 outubro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *