Betinho Gomes articula emenda coletiva para obras de importante barragem em Pernambuco


Paralisada há mais de dois anos, a Barragem do Engenho Pereira, localizada no município de Moreno (PE), ganhou um importante reforço nessa terça-feira (17) graças à iniciativa do deputado Betinho Gomes (PE) de destinar à obra uma emenda coletiva no valor aproximado de R$ 150 milhões. 

As obras da Barragem do Engenho Pereira servirão para conter as enchentes e contribuirão para o abastecimento de água das cidades de Jaboatão dos Guararapes, Moreno e Vitória de Santo Antão.

“Trazemos essa grande notícia para os municípios de Moreno, Vitória e Jaboatão. Conseguimos incluir no orçamento de 2018 recursos para retomar as obras do Engenho Pereira. É um primeiro passo, o próximo é brigar junto ao governo federal para a liberação desses recursos”, comemorou o tucano.

A emenda é de coautoria dos deputados Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e André de Paula (PSD-PE), mas a articulação foi feita por Betinho Gomes. O parlamentar ressaltou os problemas pelos quais passa a população pernambucana, sobretudo a da Mata Sul e Região Metropolitana do Recife, quando fortes chuvas castigam Pernambuco.

“Foi assim este ano, foi assim em 2010, quando a população de Jaboatão e Moreno também foi duramente atingida com o alagamento do Rio Jaboatão. A construção da barragem Engenho Pereira fazia parte do pacotes de barragens que foi anunciada pelo governo estadual naquela época. O Estado fez a desapropriação, iniciou as obras, investiu cerca de R$ 30 milhões, mas os trabalhos estão paralisados”, pontuou.

(Do PSDB-PE)

Compartilhe:
18 outubro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *