Geraldo Resende e Elizeu Dionizio celebram 40 anos de Mato Grosso do Sul


Governado pelo ex-deputado Reinaldo Azambuja, Mato Grosso do Sul completa 40 anos nesta quarta-feira (11). Os deputados Geraldo Resende (MS) e Elizeu Dionizio (MS) celebraram a passagem da data, destacando as belezas da região, o desenvolvimento socioeconômico e as melhorias em setores prioritários, resultado de investimentos advindos de recursos conquistados por meio de emendas parlamentares.

Mato Grosso do Sul foi criada em 1977, com a divisão de Mato Grosso Uno, estabelecida pela Lei Complementar 31, sancionada pelo então presidente Ernesto Geisel. O desmembramento do estado se deu pela grande extensão territorial, pelos diferentes ambientes naturais e atividades econômicas.

Representante do estado, o deputado Elizeu Dionizio destacou as características do povo do estado e as belezas da região. “Essa terra de fartura e beleza ímpar. Povo destemido, trabalhador e de sorriso fácil. Hospitaleiro por natureza. Terra que nos enche de esperança e alegria. Mato Grosso do Sul é nosso orgulho”.

De acordo com o IBGE, atualmente o estado possui uma população de mais de 2,7 milhões de pessoas, em seus 79 municípios. As principais atividades econômicas são a agricultura, a pecuária e a indústria alimentícia.

O deputado Geraldo Resende afirma que é com muito orgulho e gratidão que busca representar e contribuir para que o estado se desenvolva e gere qualidade de vida para a população. Segundo o tucano, sua forma de homenagear o estado é com muito trabalho.

“É com essa garra que conquistamos quase 1 bilhão de reais em recursos para investimento no estado em quatro mandatos de deputado federal. Foi assim que ajudamos a construir a UFGD e outros tantos hospitais, que levamos asfaltos a centenas de bairros, ajudamos a construir, ampliar e reformar escolas, creches, unidades de saúde, praças, academias da saúde em várias cidades no Estado”, destaca.

O deputado ressalta que em poucas regiões as pessoas são tão orgulhosas de sua terra como em Mato Grosso do Sul. “O sul mato-grossense, esteja ele morando em Brasília, em São Paulo ou até fora do país, tem um imenso orgulho de ser de MS. Para ser representante político não pode ser diferente, tem que trabalhar com a mesma paixão”, defende.

Nascido em Minas Gerais, Geraldo Resende enfatiza que se considera um filho adotivo do estado. Chegou ainda criança no município de Dourados com sua família de mais e 11 irmãos. “Fui acolhido por essa terra com o máximo de carinho”, afirma. “Um filho biológico nasce da barriga da mãe, o adotivo nasce do coração, e é assim que me sinto. Passei por dificuldades, fui picolezeiro, vendi frutas e salgados para ajudar minha família. Fui gráfico, estudei bastante e me formei médico. Atuei como profissional da saúde, fui vereador, deputado estadual e hoje cumpro meu quarto mandato como representante político do meu Mato Grosso do Sul em Brasília. Sinto-me mais sul-mato-grossense do que muitos. E é com essa identidade que saio de casa para trabalhar todos os dias”, conclui.

(Sabrina Freire/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
11 outubro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *