Yeda Crusius apresenta a Frente de Prevenção à Violência ao secretário da Saúde do Rio Grande do Sul



Em Porto Alegre, a deputada Yeda Crusius (RS) se reuniu com o secretário de Saúde do RS, João Gabbardo dos Reis, para lhe apresentar a Frente Parlamentar de Prevenção à Violência, de sua autoria.
O ato de lançamento da Frente está previsto para o próximo dia 24 de outubro na Câmara dos Deputados. Mais de 230 parlamentares já aderiram à Frente. Yeda Crusius tem como meta contribuir para a redução dos índices de violência em todo o país e para a promoção da cultura da paz.

Dentre a programação prevista, está a realização de diversas audiências públicas em várias regiões do Brasil. “É a partir dos dados da saúde que se faz, a cada ano, o Mapa da Violência. Por sua vez, é a partir deste Mapa que se desenham as políticas públicas de estado para prevenir a violência. Convidei o secretário para participar da audiência pública que iremos colocar em ação aqui no Rio Grande do Sul, de modo a saber das políticas públicas de prevenção à violência do governo atual e lembrarmos como foi elaborado o nosso PPV à época de nossa gestão no governo“, afirmou Yeda Crusius.

(Da assessoria da deputada)

Compartilhe:
9 outubro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *