Assalto bilionário


Tucanos elogiam ação da Polícia Civil de SP que impediu maior roubo da história

Reportagem da Globo mostrou o interior do túnel de 600m que dava acesso ao banco do Brasil.

Deputados do PSDB elogiaram a ação da Polícia Civil de São Paulo, que impediu o maior roubo a bancos da história. Na noite de segunda-feira (2), os policiais prenderam 16 pessoas e descobriram um túnel de 600 metros com destino ao cofre da base de distribuição do Banco do Brasil, na Zona Sul de São Paulo. A polícia avalia que os criminosos poderiam ter levado R$ 1 bilhão.

O deputado Rocha (AC) parabenizou a polícia do estado pelo êxito no trabalho de investigação com o emprego de técnicas de inteligência. “A única saída para combater esses grupos, que a cada dia estão mais organizados, é por meio de ações de inteligência”, explicou. O tucano afirmou que a polícia de SP é um exemplo ao pais.

Para Lobbe Neto (SP), é necessário valorizar as polícias civil, militar e federal para que possamos ter mais segurança no país. “Quero cumprimentar o secretário de Segurança Pública, o governador, Geraldo Alckmin, e a Polícia Civil, que fez essa descoberta”, disse.

O delegado Fábio Pinheiro Lopes, da Delegacia de Roubo a Bancos do Deic, explicou que a investigação teve início há cerca de três meses. A polícia identificou a localização do túnel, que impressionou pelo trabalho de engenharia. Havia serralheria, equipamentos de última geração e toda a infraestrutura de trabalho para a realização da obra, que estava perto do fim.

Em coletiva de imprensa, o governador Geraldo Alckmin elogiou o trabalho realizado pela polícia. “Venho trazer nossa palavra de cumprimentos à Secretaria de Segurança Pública, nossa Polícia Civil, ao DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e toda a equipe que se dedicou a esse trabalho de inteligência”, agradeceu.

(Com informações da SP Notícias/ Foto: G1)

Compartilhe:
3 outubro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *