Parceria inédita


ITV e FAP promovem seminário internacional “Desafios Políticos de um Mundo em Intensa Transformação”

itv-e-fap-promovem-seminario-internacional-731x408O Instituto Teotônio Vilela (ITV) e a Fundação Astrojildo Pereira (FAP) promovem nos dias 14 e 15 de setembro, em São Paulo, o seminário internacional “Desafios Políticos de um Mundo em Intensa Transformação”. A parceria entre as organizações de estudos e formação política, vinculadas respectivamente ao PSDB e ao PPS, permitirá a reunião de mais de duas dezenas de acadêmicos, jornalistas e políticos do Brasil e de outros quatro países da Europa e da América Latina, para discussões sobre temas como o papel do estado no século 21, o enfrentamento das desigualdades e a exacerbação de discursos de ódio, as estruturas sociais pós-globalização, as novas tecnologias no mundo do trabalho e o avanço das grandes operações de combate à corrupção.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

O evento será realizado no Hotel Maksoud Plaza e contará com a participação de lideranças do PSDB, como o presidente de honra do partido e ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; e o presidente do ITV, José Aníbal. Entre os políticos do PPS, estarão o senador Cristovam Buarque, presidente da FAP; e o deputado Roberto Freire, presidente nacional da sigla.

A escolha dos temas busca o entendimento de um cenário em que tecnologias cada vez mais revolucionárias, oportunidades e consequências da economia globalizada, crise de representatividade e limitações da democracia se impõem como questões de grande relevância no debate público em diversos países, independentemente de nível de desenvolvimento, trajetória histórica ou aspectos culturais. Não é diferente no Brasil, recém-saído da maior recessão econômica da história e do segundo processo de impeachment em menos de 25 anos.

Compõem o time de palestrantes e debatedores Adrian Wooldridge, jornalista, colunista da Economist e coautor de A Quarta Revolução; Alessandro Ferrara, filósofo, professor da Universidade de Roma Tor Vergata; Stefan Fölster, coautor de A Riqueza Pública das Nações e diretor do Reform Institute; e Gianni Barbacetto, jornalista, coautor de Operação Mãos Limpas, entre outros.

(Do PSDB)

Compartilhe:
11 setembro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *