Pioneiros


Em sessão solene, Izalci destaca atuação dos profissionais da aviação de segurança pública

36568781920_0e384617e9_kO deputado Izalci (DF) presidiu na tarde desta sexta-feira (1º) sessão solene na Câmara em homenagem aos pioneiros da aviação de segurança pública. O tucano ressaltou que esses profissionais merecem toda a reverência pelo trabalho que desempenham hoje, e pela luta em nome da manutenção dos serviços.

Após a exibição de vídeo institucional, Izalci destacou o histórico da aviação de segurança pública. Em 17 de dezembro de 1913, Francisco de Paula Rodrigues Alves, presidente de São Paulo, sancionou a lei que criou oficialmente a aviação de Força Pública de São Paulo. O mesmo instrumento jurídico determinou a instalação da Escola de Aviação, montada no Campo de Guapira.

No Distrito Federal, em agosto de 1986, foi criada a Seção de Helicópteros (Sechel), que trabalha dando apoio a todo o sistema de segurança pública, e as atividades de policiamento velado, ações de investigação e inteligência. O setor também atua em busca, salvamento, resgate, cercos, controle de tumultos, motins, combate a incêndios, prevenção ao narcotráfico, repressão a sequestros, entre outras importantes atividades.

“A Sechel é uma força de segurança de elite. Nos seus 31 anos de existência, tem um histórico de atuação marcante no DF. A população da capital sabe da excelência dos serviços prestados por esses profissionais do ar que muito nos orgulham”, afirmou.

TRAGÉDIA NO DF
Izalci relembrou trágico acidente que entristeceu a população do DF em 2007. Três bombeiros morreram carbonizados na queda de um helicóptero na Ceilândia. O acidente ocorreu durante a operação de remoção de um corpo encontrado em uma usina de lixo, local de difícil acesso. O major Luiz Henrique Andrade, o capitão José Frederico Assunção Magalhães, e o sargento Lélio Antonio da Rocha morreram no acidente.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
1 setembro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *