Apelo a ministro


Guilherme Coelho quer frear aumento na cobrança de água no São Francisco

guilherme coelhoEm ofício encaminhado ao ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, o deputado Guilherme Coelho (PE) fez um apelo para barrar o aumento do valor da outorga da água que afeta diretamente os irrigantes do Vale do São Francisco, em Pernambuco.

O tucano argumenta que o reajuste da forma como está proposto “nos parece inapropriada e incoerente com o momento em que o país vive”. “É mais um ônus para a atividade produtiva, especialmente a agricultura irrigada no semiárido”, alerta o deputado.

Os novos valores de outorga para 2018 foram aprovados pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHRSF). Estão previstos aumentos percentuais entre 200% a 800% sobre o valor cobrado atualmente.

Para Guilherme Coelho, o mais coerente no momento seria encaminhar o caso ao Conselho Nacional de Recursos Hídricos, com o objetivo de suspender a decisão do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, “até que os distritos de Irrigação dos Projetos Públicos da região possam apresentar sugestões complementares mais realistas com as condições atuais”.

(Do PSDB-PE)

Compartilhe:
31 agosto, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *