Viagem polêmica


Rogério Marinho: “Caravana de Lula é ilegal, torpe, cínica e tenta promover um condenado”

Rogério Marinho (2)A caravana do ex-presidente Lula passou esta semana pelo Rio Grande do Norte. Para o deputado Rogério Marinho (RN), o ato é “ilegal, torpe, cínico e tenta promover um condenado” pela Justiça, com o claro objetivo eleitoral. No RN, Lula esteve em Currais Novos e Mossoró, mobilizando militantes de diversas regiões do país. 

“A caravana pelo Nordeste é ilegal porque promove campanha antecipada. É torpe e cínica porque é feita para promover um condenado pela Justiça. A realidade é cristalina: é uma caravana ilegal de um condenado”, disse Rogério Marinho, em artigo publicado esta semana.

“As visitas de Lula ao Nordeste são apenas escárnio de um desesperado condenado pela Justiça. Ele segue com discursos tresloucados, fanáticos e com um caráter de seita cada vez mais evidente. Porém, nenhuma falsidade poderá apagar o legado petista de aparelhamento, fisiologismo, corrupção e atraso econômico e social. Nenhuma mentira agora contada poderá limpar a sujeira que eles promoveram no país. A promessa é de 20 dias de hipocrisia e engodo”, disse o tucano.

Confira abaixo o artigo completo.

Caravana ilegal de um condenado, por Rogério Marinho 

“Com a aproximação das eleições presidenciais de 2018, o ex-presidente Lula tenta reeditar a caravana da cidadania que promoveu nos anos 90. Na época, os petistas se autoproclamavam éticos, honestos e os salvadores da pátria; agentes políticos que iriam emancipar pobres e diminuir desigualdades sociais. Lutavam contra as tais elites que teriam governado o Brasil por mais de 500 anos. O discurso surrado é revisitado em nosso tempo como uma verdadeira farsa. A caravana pelo Nordeste é ilegal porque promove campanha antecipada. É torpe e cínica porque é feita para promover um condenado pela Justiça. A realidade é cristalina: é uma caravana ilegal de um condenado.

A exploração dos pobres com promessas vazias é especialidade dos petistas e do ex-presidente messiânico. Mirando os clientes de programas assistencialistas, Lula falsifica a história recente e tenta reconstruir o mito do homem pobre que subiu na vida por conta própria. O objetivo é fazer o povo esquecer que os petistas implantaram, durante 13 anos, governos irresponsáveis com o dinheiro dos pagadores de impostos, não fizeram nenhuma reforma estrutural, aumentaram a dívida pública, submeteram programas sociais a critérios eleitoreiros e nos legaram a maior crise econômica da história da república, simbolizada por mais de 14 milhões de desempregados.

A caravana pelo Nordeste é a esperança do Lula em se travestir para novamente enganar o povo brasileiro. Mas, como esquecer o Mensalão e o Petrolão? Lula e seu partido promoveram os maiores escândalos de corrupção do mundo. Ele, o chefe supremo do Foro de São Paulo, comandou diretamente o saque às riquezas nacionais, destruindo qualquer ganho que tenha promovido para os mais pobres. Hoje, o país padece com uma economia em frangalhos, tomada pelo gigantismo estatal e capturada por corporações que foram incensadas pelos governos vermelhos.

As visitas de Lula ao Nordeste são apenas escárnio de um desesperado condenado pela Justiça. Ele segue com discursos tresloucados, fanáticos e com um caráter de seita cada vez mais evidente. Porém, nenhuma falsidade poderá apagar o legado petista de aparelhamento, fisiologismo, corrupção e atraso econômico e social. Nenhuma mentira agora contada poderá limpar a sujeira que eles promoveram no país. A promessa é de 20 dias de hipocrisia e engodo.

Pelo Nordeste, o ex-metalúrgico poderá vislumbrar suas obras inacabadas e como a mera distribuição de bolsas para fidelizar votos em nada mudou a realidade dos mais pobres. Poderá ver como seus governos não diminuíram a pobreza e muito menos promoveram igualdade. Caso preste atenção na realidade, verá uma região tomada pela criminalidade e a insegurança pública. Verá como não fez nada de substancial no ensino nacional para mudar a realidade das pessoas. Pelos institutos federais e universidades poderá constatar a fidelidade de verdadeiros currais ideológicos promovidos com vigor pelos seus governos e de sua cria, Dilma Rousseff.

Não será nenhum sujeito messiânico que trará soluções de desenvolvimento para o nordeste. Somente o espírito empreendedor e a garra dos trabalhadores nordestinos tirará a região dos níveis de pobreza atualmente existentes. As saídas são de ganhar eficiência nos governos estaduais, aumentar a perícia técnica dos nordestinos e diminuir o peso do fisiologismo e do corporativismo que impedem o crescimento econômico.

Lula e o PT representam o que há de mais atrasado e equivocado na política brasileira. Acompanhado por um séquito de parlamentares e autoridades, o chefe segue de Estado em Estado mentindo, forjando e criando engôdos para uma plateia amestrada. Nada disso servirá para voltar ao poder. A história agora se repete como mera farsa. Oxalá, seja o fim de um período que tanto mal fez ao Brasil e aos brasileiros. Se Lula não for preso em segunda instância, perderá as eleições e entrará para a história como o político que mais decepcionou os seus eleitores.”

(Da assessoria do deputado/foto: Alexssandro Loyola) 

Compartilhe:
29 agosto, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *