Escoamento da safra


A pedido de Nilson Leitão, Agricultura debaterá consequências de greve dos caminhoneiros

nilson leitaoA Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou nesta quarta-feira (23) requerimento do deputado Nilson Leitão (MT) pedindo a realização de audiência pública para debater a paralisação dos caminhoneiros e as consequências no escoamento da safra.

Segundo o tucano, a greve nacional dos caminhoneiros, que começou no início do mês de agosto, ameaça o escoamento dos grãos em todo Brasil, além do abastecimento no comércio.

A greve tem preocupado produtores de vários estados do país, pois 80% dos grãos ainda não saíram dos locais de origem. “Se o produto não chega no destino, os produtores não recebem”, alerta o tucano. Outro impasse é referente à colheita de milho, que termina em menos de 60 dias e, com a soja ainda estocada, haverá dificuldades para o armazenamento do produto. “Os produtores terão que pagar por estes espaços, o que poderia gerar mais uma crise no país”, avisa Nilson, que é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Para Nilson Leitão, é preciso buscar vencer os desafios enfrentados e proporcionar a justa logística para um setor que coloca alimento na mesa dos brasileiros e mantém o Produto Interno Brasileiro.

Foram convidados para o debate representantes dos caminhoneiros, além das autoridades das seguintes pastas: Agricultura,  Justiça e Segurança Pública, Transportes, Portos e Aviação Civil, Trabalho, Planejamento e Fazenda.

(Reportagem: Sabrina Freire/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
23 agosto, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *