Eficiência do agronegócio


Comissão promoverá seminário em Fortaleza sobre o Agro+ Investimento a pedido de Gomes de Matos

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou nesta quarta-feira (23) requerimento do deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) para realizar seminário em Fortaleza (CE) para a apresentação do Programa Agro+ Investimentos pelo Ministério7158447928_0f7215085c_b da Agricultura em conjunto com a Secretaria Nacional de Assuntos Federativos. O programa visa atrair recursos estrangeiros para o agronegócio do Ceará e do Nordeste.

Segundo o deputado, a iniciativa foi criada a partir do programa Agro+, que busca aumentar a eficiência do agronegócio brasileiro com a simplificação de processos e melhoria do fluxo de informações, refletindo no aumento da participação do Brasil no mercado internacional.

O Agro+ Investimentos consiste em envolver a governança local e os agentes de mercado de todos os estados na identificação das oportunidades de investimento no agronegócio, aproveitando assim o potencial de cada região. As oportunidades são ligadas aos setores de carnes, grãos, frutas, café, lácteos, florestal, energético, dentre outros.

“Além disso, os investimentos podem ir além da produção agropecuária, percorrendo os setores de máquinas e equipamentos, insumos, processamento, armazenamento, transporte, infraestrutura logística, dentre outros”, ressalta o tucano.

Raimundo Gomes de Matos afirma que o programa possibilitará que as potencialidades de cada região sejam materializadas em projetos de investimentos, que serão apresentados a investidores estrangeiros em feiras, congressos e em outros eventos no exterior. “Estas poderão ser visitadas através de ação que levará estes investidores e fundos de investimento estrangeiros em visita diretamente aos Estados”, destaca.

(Sabrina Freire/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
23 agosto, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *