Desenvolvimento econômico


Vitor Lippi destaca benefícios da produção de energia renovável com luz solar e vento

lippiEm vídeo para o site Conversa com os Brasileiros, o deputado Vitor Lippi (SP) manifestou apoio às energias que aproveitam os ventos e a luz solar. O tucano destacou a redução dos custos para o consumidor brasileiro e a geração de empregos como resultado do incentivo da produção no Brasil. Recentemente, a pedido do parlamentar, a Comissão de Minas e Energia criou uma subcomissão permanente para trabalhar a questão de forma estratégica.

Segundo Vitor Lippi, a possibilidade de reduzir os gastos do brasileiro com a energia elétrica é uma grande vantagem econômica, o que pode gerar ao longo dos anos uma revolução. “A pessoa vai gerar energia em casa, ela vai ter as placas e os painéis em casa e economizar. Ao mesmo tempo que pode produzir, ela vende aquilo que não usou de energia, reduzindo o gasto muitas vezes pela metade ou até menos dos custos mensais”, ressalta, considerando que a alternativa é sustentável e ambientalmente correta.

“Por isso nós entendemos que precisamos buscar todas as formas possíveis para o Brasil criar um ambiente para que isso aconteça mais rápido”, enfatiza. Para o deputado, o trabalho realizado na subcomissão será fundamental neste processo, pois visa melhorar a legislação brasileira, as regras de mercado, e reduzir o custo da implantação das novas tecnologias.

A expectativa é de que o país gere emprego, desenvolva mais indústrias e, em vez de importar os equipamentos necessários para gerar a energia, produza e exporte para outros países.

Confira abaixo a declaração do tucano ao site Conversa com os Brasileiros:

(Sabrina Freire)

Compartilhe:
7 julho, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *