Preocupação com o Brasil


Líder na Câmara diz que preocupação do partido é com os 14 milhões de desempregados

35274340485_46b4f32dc3_k

Após participar da reunião ampliada da Executiva Nacional do PSDB, o líder do partido na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), destacou a convergência em relação às reformas estruturantes, necessárias para colocar o Brasil de volta aos trilhos. “A preocupação do PSDB é com os 14 milhões de desempregados que existem hoje. É um fator importantíssimo que incomoda todos nós”, declarou em entrevista coletiva. 

O deputado espera que as reformas sejam aprovadas em breve para gerar renda e fazer a economia funcionar. “A partir disso, daremos possibilidade para o país crescer e reduzir o número de desempregados”, afirmou. O líder destacou a proposta de reforma política enviada pelo Senado, que já começou a ser debatida em comissão especial na Câmara.

Segundo Tripoli, também ficou clara a convergência na unidade partidária. Os participantes que discursaram reforçaram a intenção de se submeter à decisão da maioria. Outro ponto em comum foi a antecipação das convenções partidárias nas esferas nacional, estadual e municipal.

RECORRER DA DECISÃO DO TSE 

Os presentes debateram ainda a apresentação de recurso contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que rejeitou na última semana a cassação da chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014. O líder acredita que o ideal seria o envio de recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O líder ressaltou a condução do encontro pelo presidente Tasso Jereissati, que abriu inscrição para todos os interessados em falar. Fundadores do partido, como o próprio líder, fizeram uma retrospectiva da história tucana.

Estão presentes quatro governadores do PSDB: Geraldo Alckmin (SP), Beto Richa (PR), Marconi Perillo (GO) e Simão Jatene (PA), além de dois prefeitos de capitais: João Doria (São Paulo) e Arthur Virgílio Neto (Manaus). Também participam do encontro os quatro ministros tucanos – Bruno Araújo, Aloysio Nunes, Antonio Imbassahy e Luislinda Valois -, representantes do partido no Congresso Nacional e os membros da Executiva Nacional.

(Da redação/ Fotos: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
12 junho, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *