Em prol de Pernambuco


Betinho Gomes cobra barragens prometidas por Dilma há sete anos

34997411685_0207f010dd_zO deputado Betinho Gomes (PE) cobrou publicamente – na tribuna da Câmara – que sejam liberados os recursos para conclusão de quatro barragens em Pernambuco prometidas pelo governo da ex-presidente Dilma (PT) em 2010.

“Infelizmente, por conta da burocracia, ações preventivas planejadas há sete anos não saíram do papel. Na enchente de 2010, tanto o governo do Estado quanto o Federal prometeram a construção de cinco barragens para conter a água, sobretudo no período chuvoso, da Mata Sul pernambucana. Apenas uma foi entregue, a de Serro Azul, em Palmares”, lamentou.

O tucano lamentou o fato que permitiu, na sua avaliação, que os pernambucanos vivessem agora mais uma vez o drama das fortes chuvas. Além da cobrança em plenário, Betinho Gomes se reuniu nesta quarta-feira (31) com as bancadas pernambucanas na Câmara e no Senado.

Na ocasião, os parlamentares se uniram não apenas para encaminhar ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o pedido de recursos para construção das barragens prometidas em 2010. Incluíram, ainda, duas novas barragens para atender parte da Região Metropolitana do Recife. Os mananciais estariam localizados nos municípios de Moreno e Escada.

“Esse é um esforço coletivo que deveria ter sido feito há tempo. Lamentavelmente a burocracia afetou a população. Espero que sirva de lição para que as autoridades não permitam mais que esses recursos se percam. Por isso estamos cobrando e vamos fiscalizar”, avisou o tucano.

Inicialmente estão previstos para Pernambuco cerca de R$ 600 milhões para conclusão das barragens. “Estamos lutando aqui de Brasília para que esses recursos saiam do papel e as pessoas possam ter, em breve, condições de mais tranquilidade. Também estamos lutando por recursos para atendimento emergencial às populações atingidas. Esse é um momento de união em favor do nosso Estado”.

(Do PSDB-PE)

Compartilhe:
31 maio, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *