Conhecendo a Câmara


Lobbe Neto participa de encontro com universitários no Estágio-Visita

EstagioVisita (2)Ao lado da deputada Mariana Carvalho (RO) e de outros parlamentares, o deputado Lobbe Neto (SP) participou na manhã de quarta-feira (24) de um encontro com universitários de várias regiões do país que estão participando do Programa Estágio-Visita da Câmara dos Deputados.

Aos universitários, Lobbe falou sobre a sua trajetória política, citando projetos de sua autoria, entre eles, o da universalização das bibliotecas e o Parlamento Jovem Brasileiro – que está com inscrições abertas até o dia 09 de junho.

“É sempre um prazer e uma oportunidade ímpar conversar com os jovens, em especial, com aqueles que se interessam pelo processo parlamentar e político da nossa Câmara Federal”, declarou.

O parlamentar tucano também abordou o momento político do Brasil. “Tenho falado que a força da juventude é que vai ajudar a superar essa fase que o nosso país está atravessando. A classe política precisa parar de promessas, conversas, discursos e ter mais ações em prol do povo brasileiro. O Brasil é maior que tudo isso que está acontecendo”, afirmou o tucano, para quem a corrupção se espalhou no espectro político.

O Estágio-Visita é destinado aos universitários de todas as áreas de formação, de cursos de graduação e pós-graduação, residentes em todos os estados da Federação e no Distrito Federal. A iniciativa permite aos estudantes a oportunidade de conhecer de perto o dia a dia da Câmara dos Deputados, com acesso direto às informações sobre o funcionamento do Parlamento e o trabalho de seus representantes eleitos.

Na capital federal, os universitários acompanham o trabalho parlamentar dos deputados federais e a programação inclui a realização de palestras para disseminar conhecimentos sobre o processo de elaboração das leis brasileiras e da atividade parlamentar, além de minicursos. Os participantes foram inscritos por meio dos gabinetes parlamentares, conforme procedimento descrito na página do programa. Dessa vez, Lobbe indicou a participação do vereador são-carlense Elton Carvalho e seu assessor parlamentar Abner Santos Macedo. Ambos cursam Tecnologia em Gestão Empresarial, na Fatec São Carlos.

(Da assessoria do deputado/foto: Jhony Silva)

Compartilhe:
25 maio, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *