Reconhecimento


Câmara homenageia contabilistas em sessão na tarde desta sexta-feira

30377000523_fd4e7f7910_zA Câmara promoverá às 15h desta sexta-feira (5) uma sessão solene para celebrar a passagem do Dia do Contabilista. A cerimônia ocorrerá a pedido dos deputados Izalci (DF) e Hildo Rocha (PMDB-MA). 

O tucano lembra que, desde 1926, comemora-se no Brasil, em 25 de abril, o Dia do Contabilista, categoria profissional que engloba contadores (bacharéis em Ciências Contábeis) e técnicos em contabilidade (ensino médio). 

Ainda de acordo com o parlamentar, passados quase 90 anos da data que marcou o início da luta pela regulamentação da profissão, sendo definitivamente conquistada em 1946, é perceptível a mudança na forma como a sociedade enxerga o profissional da Contabilidade.

“Cada vez mais, as empresas, os contribuintes e o cidadão percebem o alcance do trabalho do contabilista, que é figura chave para que as organizações tenham êxito. Qual uma bússola, ele ajuda a administração a manter a rota prevista e afasta as incertezas provocadas por turbulências que atingem a economia mundial e o mercado”, elogia Izalci. Segundo ele, são mais de 530 mil membros inscritos nos Conselhos Regionais de Contabilidade.

(Da redação/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
4 maio, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *