Diagnosticar problemas


Idealizado por Izalci, projeto Todos pelo DF chega a Brazlândia

TODOS POR BRAZLANDIA 1O primeiro encontro do projeto Todos por Brazlândia aconteceu nesta quinta-feira (9) e reuniu cerca de 80 pessoas no Colégio Impacto, no centro da cidade. Brazlândia é a sexta região administrativa a receber o movimento Todos pelo DF, que já foi apresentado em Taguatinga, Santa Maria, São Sebastião, Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal e Planaltina.

O idealizador do projeto, deputado Izalci Lucas (DF), esclareceu que o objetivo da visita a cada cidade é diagnosticar os problemas de cada uma e a partir deste diagnóstico dedicar os recursos necessários para solucioná-los. “As pessoas que moram em Brazlândia precisam ter orgulho de morar nela”, disse. “Isso só será possível dando qualidade de vida às pessoas, atendendo as necessidades reais de cada uma das regiões administrativas separadamente”, completou.

Izalci destacou que, apesar de Brazlândia ter a tradição de sempre eleger um deputado distrital da cidade, o comprometimento dos representantes eleitos deixa a desejar e a comunidade é que sente. “Não adianta eleger alguém daqui, mas que não tenha compromisso com a população daqui e não trabalhe para a sua cidade”, enfatizou. “A proposta é justamente essa: levantarmos distritais em cada cidade que trabalhem pela sua cidade de origem, que ouça os anseios da sua comunidade e lute por ela”, esclareceu o tucano.

Entre os líderes da comunidade que compareceram à reunião, estiveram pioneiros da cidade, ex-administradores, representantes de serviços sociais, de saúde, de educação e segurança, empresários, produtores rurais, esportista e juristas, que apontaram as demandas mais urgentes. Entre as prioridades estão a duplicação, iluminação, construção de ciclovias e paradas com banheiros a cada 1,8 km para os turistas religiosos na rodovia BR-080, que liga Taguatinga a Brazlândia, a autonomia da administração regional da cidade, o incentivo ao esporte, a reforma das escolas, a construção de um novo hospital e a reforma do que já existe, a renovação da frota dos coletivos e o apoio aos produtores rurais.

Estiveram presentes ainda na reunião o senador Cristovam Buarque (PPS/DF), o deputado distrital Raimundo Ribeiro (PPS) e a ex-governadora do Distrito Federal, Maria de Lourdes Abadia.

Na segunda rodada de debates as reivindicações começarão a ser listadas e consolidadas. O próximo encontro será na próxima quinta-feira (16) às 19:30h, no Guará I, na Faculdade Projeção.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
10 fevereiro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *