Articulação com o Congresso


Tucanos destacam papel fundamental de Imbassahy para aprovação das reformas 

32531267122_004cc9ebd6_k

Imbassahy destacou o caráter reformista do presidente Temer e sua vontade de reconstruir a economia.

O deputado Antonio Imbassahy (BA) foi empossado nesta sexta-feira (3) pelo presidente Michel Temer como novo ministro da Secretaria de Governo. A pasta cuida da articulação política do Executivo e compõe o núcleo governamental. Deputados do PSDB prestigiaram a cerimônia e destacaram a capacidade política de Imbassahy e o papel fundamental que o tucano desempenhará para a aprovação, no Congresso, de matérias fundamentais para o país, em especial as reformas. 

ARTICULAÇÃO

Imbassahy destacou o caráter reformista do presidente Temer e sua vontade de reconstruir a economia. “A pauta está posta. Ela é importantíssima e já vinha obtendo êxitos graças à conduta hábil do próprio presidente. Isso já nos dá a confiança de que esse trabalho vai prosseguir. É difícil diante da situação de dificuldades que o país enfrenta, mas dará tudo certo. Há muito a se fazer”, apontou, após destacar que o PSDB dá, mais uma vez, sua contribuição ao país.

Durante a posse, o presidente Temer destacou as qualidades de Imbassahy. Segundo o presidente, a capacidade de articulação do tucano é algo que chama a atenção e será fundamental nesse “momento em que precisamos levar cada vez mais adiante a ideia que norteia o nosso governo: o diálogo, especialmente com o Congresso Nacional”. Segundo o presidente, a integração da base é fundamental.  

Play

O líder do PSDB na Câmara, deputado Ricardo Tripoli (SP), acredita que Imbassahy terá papel crucial para o avanço e aprovação das reformas estruturais propostas pelo governo e que serão analisadas pelo Congresso.

“Não tenho dúvidas de que o presidente acertou em cheio na escolha do deputado Imbassahy. Trata-se de um dos melhores quadros do Congresso, alguém que tem a dimensão política do país e vai ajudar a desobstruir os grandes problemas nacionais. O que ele fez como líder fará ainda mais como ministro”, afirmou.

Tripoli substituiu Imbassahy na liderança do partido nesta semana. Para ele, o novo ministro não terá dificuldades em superar o grande desafio de articular a aprovação das reformas, entre elas, a da Previdência e a trabalhista.

APOIO DA BANCADA

32533818662_d38822eb87_z

Vários parlamentares acompanharam a cerimônia no Planalto em apoio aos tucanos empossados.

O deputado Nilson Leitão (MT), um dos vários parlamentares que acompanharam a cerimônia no Planalto, afirmou que a presença de Imbassahy no governo representa um ganho importante para o país. “Foi um líder extremamente competente e articulado e mostrou isso, por exemplo, no processo do impeachment e nessa transição para o governo Temer. Com a ida dele para o Planalto ganha o governo, o Congresso e o país, que agora tem um articulador com qualidade, caráter, responsabilidade e muita competência”.

O deputado Paulo Abi-Ackel (MG) também reforçou o perfil conciliador de Imbassahy. “Conhecemos bem o novo ministro, suas qualidades, competência e capacidade de articulação. Tudo isso será útil para conseguirmos apressar a aprovação das reformas e deixar a base harmoniosa. Após as duas primeiras reformas, trabalhista e previdenciária, outros grandes desafios virão e ele se sairá muito bem em seu papel”, apontou. Para o tucano, Congresso e governo terão entrosamento, além de sintonia com a sociedade.

OUTROS MINISTROS

Na cerimônia, realizada no Palácio do Planalto, também foram empossados os tucanos Alexandre de Moraes, como ministro da Justiça e Segurança Pública; e Luislinda Valois como ministra dos Direitos Humanos. Foi empossado ainda o novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco.

O presidente Temer apontou as qualidades da desembargadora baiana Luislinda Valois e a necessidade de recriar a pasta dos Direitos Humanos. O chefe do Executivo destacou ainda a importância de ampliar a atenção da União com a Segurança Pública. O então ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, foi empossado porque a pasta teve o nome alterado e as funções ampliadas. Agora passa a se chamar Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

CONFIRA MAIS FOTOS DA CERIMÔNIA EM NOSSA GALERIA DE IMAGENS

(Reportagem: Djan Moreno e Marcos Côrtes/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
3 fevereiro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *