Novos rumos


Ex-líder Imbassahy vai comandar a Secretaria de Governo da Presidência da República

Por meio do seu porta-voz, a Presidência da República anunciou na noite desta quinta-feira (2) a nomeação do deputado Antonio Imbassahy (BA) para comandar a Secretaria de Governo. O tucano foi líder da bancada do PSDB na Câmara em 2014 e 2016. Na nova função, terá o status de ministro. 

ARTICULAÇÃO POLÍTICA

A Secretaria de Governo auxilia o Presidente da República na coordenação política e social, em especial no relacionamento com o Congresso Nacional, partidos políticos e na interlocução com Estados, DF e municípios.
Também é atribuição da secretaria atuar na prevenção e gerenciamento de crises institucionais e na formulação de políticas de apoio a micro e pequenas empresas. (saiba mais)

Antonio Imbassahy é baiano, formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, onde foi prefeito por dois mandatos consecutivos. Foi eleito pela primeira vez em 1996, sendo reeleito em 2000, com excelentes índices de aprovação.

Antes, havia assumido o Governo do Estado da Bahia no início de 94 pela Assembleia Legislativa, exercendo o cargo durante oito meses. O tucano também foi presidente da Eletrobras e deputado estadual.

Em setembro de 2005, filiou-se ao PSDB, quando assumiu a Presidência do Diretório Estadual do partido. Em 2010, foi eleito deputado federal, assumindo a Liderança da bancada do partido na Câmara em 2014. No mesmo ano, foi reeleito deputado federal com a maior votação de Salvador.

Imbassahy se destacou no Parlamento não apenas na atuação como líder do PSDB na Câmara por duas vezes. O tucano foi, por exemplo, nome fundamental nas mobilizações em prol do impeachment de Dilma Rousseff e exerceu a vice-presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a corrupção na Petrobras. 

(Da redação/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
2 fevereiro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *