Tchau, querida!


Para Otavio Leite, afastamento definitivo de Dilma será um “bem para o Brasil”

otavio-leite4Para o deputado Otavio Leite, presidente do PSDB do Rio de Janeiro, a aprovação do relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) por 59 a 22 demonstra que este tema está suficientemente maduro, tanto no Congresso, como na sociedade brasileira.” As provas são consistentes, e agora só nos resta aguardar o desfecho final: o afastamento definitivo da presidente Dilma Roussef, para o bem do Brasil”, declarou.

Encerrado o processo, ele prevê uma etapa dura do país rumo ao desenvolvimento econômico e à estabilidade social. “A virada da página é um desafio que precisaremos enfrentar”, disse o deputado.O parecer de Anastasia  foi aprovado na madrugada de quarta-feira. O texto recomenda o julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff por descumprir leis fiscais e orçamentárias. Com isso, ela passou à condição de ré no processo.

No relatório, constam como crimes de responsabilidade a edição de decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional e as pedaladas fiscais, que consistem nos atrasos em repasses de subvenções do Plano Safra. Em entrevista coletiva após a votação, Anastasia afirmou que finalizou seu trabalho como relator com a sensação de dever cumprido. O tucano também reforçou a consistência do documento produzido por ele.

(Da redação, com PSDB-RJ/foto: Alexssandro Loyola)

Leia também:

Para deputados, placar favorável ao impeachment se repetirá no julgamento final de Dilma

Compartilhe:
12 agosto, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *