Desenvolvimento Econômico


Aprovada audiência pública para discutir desafios das empresas juniores, start-ups e incubadoras de empresas

otavio leiteFoi aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços requerimento do deputado Otavio Leite (RJ) que requer a realização de audiência pública para debater a atuação e desafios das Empresas Juniores, Start-ups e incubadoras de empresas no contexto do desenvolvimento econômico brasileiro. 

O parlamentar solicita a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Para o tucano, o objetivo da audiência é ouvir o que o ministro tem para contribuir sobre o tema.

Ele afirma que o Brasil tem experimentado um grande crescimento da chamada economia virtual e que o número de sites oferecendo as mais diversas soluções e serviços cresce a cada dia. Diretamente ligadas a essa realidade estão as Start-ups. O termo significa o ato de começar algo, normalmente relacionado com companhias e empresas que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado e começou a ser popularizado nos anos 1990.

“Alguns afirmam que start-up é toda e qualquer pequena empresa em seu período inicial. Já a outros agrada a ideia de quem uma Start-up é uma empresa com grande potencial de crescimento, mas com um baixo custo de manutenção. O fato é que em busca de um modelo de negócios estável e receptível esses empreendimentos estão cercados de grande incerteza”, justificou.

Sobre as empresas juniores, o parlamentar alertou que merecem um olhar mais atento. Ele explicou que esse conceito chegou ao país por iniciativa da Câmara de Comércio Brasil-França, na década de 1980, e já em 1988 foi fundada a Empresa Júnior Fundação Getúlio Vargas, pioneira no Brasil.” Com mais de 600 empresas juniores espalhadas pelo território nacional, o movimento ganha força e contribui de maneira consistente na preparação de jovens empreendedores”, destacou.

A proposição também é assinada pelo deputado Mauro Pereira.

(reportagem: Elayne Ferraz/foto: )

 

Compartilhe:
4 agosto, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *