Anexo suspenso


Imbassahy participa de reunião com presidente da Câmara para definir pauta do segundo semestre

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), participou de reunião nessa terça-feira (19) com o presidente da Casa, Rodrigo Maia, para acertar a agenda e a pauta de votação de agosto. Na ocasião, ficou definitivamente acertada a suspensão das obras de ampliação do Anexo 4 da Câmara – obra com orçamento previsto de R$ 300 milhões.

“No momento em que todos devemos ajudar na recuperação da economia do país, não faz sentido algum levar adiante o projeto. Nem agora nem depois”, afirmou o líder em sua página no Facebook. Maia disse que é contrário à proposta de construção, no atual momento de crise econômica, de um novo anexo. A ideia havia sido lançada durante a gestão do ex-presidente Eduardo Cunha e previa inicialmente uma parceria com a iniciativa privada, que acabou não se concretizando.

“Este não é o momento de a Câmara usar recursos públicos para construir um novo anexo. Podemos modernizar no momento adequado, de crescimento econômico do Brasil. No momento de crise, não cabe esse investimento, no meu ponto de vista”, disse o novo presidente.

CALENDÁRIO DE VOTAÇÃO
Maia deu mais detalhes da agenda que está planejando, em conjunto com os líderes partidários, para as votações do Plenário da Câmara no mês de agosto. O funcionamento das comissões permanentes da Casa será normal.

Na segunda-feira (1), haverá reunião de líderes na hora do almoço e o Plenário deverá realizar votações das 17 às 22 horas. Na terça-feira (2), o Plenário irá trabalhar durante todo o dia, das 10 às 21 horas. Já na quarta-feira (3), as votações estão previstas para acontecer até as 16 horas. Na quinta-feira (4) e na sexta-feira (5), os deputados estarão liberados para participar das principais convenções dos partidos com vistas às eleições municipais deste ano.

Rodrigo Maia confirmou que o primeiro item da pauta será o Projeto de Lei Complementar 257/16, que trata da renegociação das dívidas dos estados. Na primeira semana de agosto, também serão analisadas três medidas provisórias que trancam a pauta.

(Da redação com informações da Agência Câmara)

Compartilhe:
20 julho, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *