Emendas


Saúde, rodovias, ferrovias e meio ambiente são prioridades da bancada federal do MS na LDO

7eb34473-bc72-4f15-bd36-c9f84f74cd37-672x372O deputado Elizeu Dionizio (MS) participou na tarde de hoje (5) de reunião da bancada federal de Mato Grosso do Sul com o governador Reinaldo Azambuja, na qual decidiram as cinco emendas prioritárias do Estado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Estas emendas têm de ser apresentadas até amanhã.

Ficou acertado que o grupo vai apresentar emendas na LDO com objetivo de viabilizar na Lei Orçamentária de 2017 recursos para a área de saúde, para as rodovias Sul-Fronteira e BR-419, para recuperação do Rio Taquari e para construção de Ferrovias.

“São projetos estruturantes, de abrangência nacional que possibilitam o crescimento econômico do Estado, garantem a segurança na região de fronteira com os países vizinhos e dão condições para recuperação de danos ambientais. Estas emendas foram definidas por consenso, após o governador explicar a importância de cada uma no cenário estadual”, enfatizou Elizeu Dionizio, completando que “elas (emendas) dão o rumo na peça orçamentária federal do próximo ano sobre o que o Estado precisa, para depois, no final do ano, apresentarmos os valores”.

Para governador, a definição das emendas “mostra a sintonia que nós temos, o diálogo que temos com a bancada para direcionar os investimentos prioritários para o Estado”, enfatizando que na área de saúde “as ações permitem a reestruturação dos polos regionais e dos hospitais regionais, principalmente Três Lagoas e Dourados e ainda a possibilidade de equipamentos para esses hospitais”.

O coordenador da bancada, senador Waldemir Moka (PMDB) enfatizou que embora 2016 seja um ano mais difícil por causa da “da escassez de recursos federais, a participação do governador na escolha destas prioridades dá um impulso para que sejam viabilizadas, além do fato de termos três parlamentares sul-mato-grossenses na Comissão Mista de Orçamento (CMO), que define o conteúdo da Lei Orçamentária de 2017.

A LDO deve ser votada até o dia 13 de agosto, já com as prioridades determinadas pela nova equipe econômica, sendo que é a LDO responsável por orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (que é definida em dezembro), dispõe sobre as alterações na legislação tributária e estabelece a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.

Além de Dionizio, participaram da reunião os deputados federais Carlos Marun (PMDB), Geraldo Resende (PSDB), Tereza Cristina (PSB), Dagoberto (PDT), Mandeta (DEM) e os senadores Waldemir Moka (PMDB), coordenador da bancada federal, Simone Tebet (PMDB), e Pedro Chaves (PSC).

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
5 julho, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *