Plenário


Betinho Gomes cobra tramitação de projeto do MPF contra a corrupção

26776416214_0c26c847b2_zVice-líder do PSDB na Câmara, o deputado Betinho Gomes (PE) foi à tribuna, na tarde desta terça-feira (31), cobrar agilidade do parlamento no debate do Projeto “10 medidas contra a corrupção” apresentado pelo Ministério Público Federal e que obteve amplo apoio da sociedade brasileira. O material objetiva aprimorar a legislação brasileira no combate à corrupção. O tucano lembra que o projeto – que contou com mais de dois milhões de assinaturas de brasileiros – chegou à Casa no último dia 29 de março, mas até o momento sua tramitação continua estacionada.

Naquele momento da entrega do projeto, senadores e deputados, todos demonstraram compromisso de fazer valer a posição de milhares de brasileiros. Naquela ocasião, ressalta o deputado, o projeto foi numerado e iniciado o processo de tramitação. “Mas, até agora, não vimos o processo andar efetivamente. Não vimos nem a Mesa Diretora nem os líderes partidários indicarem os membros que devem participar da Comissão Especial para debater a formatação desse projeto de lei de iniciativa popular”, cobrou Betinho Gomes.

Uma postura, na avaliação do vice-líder tucano, que denota o distanciamento entre o que a Casa pensa e o anseio da sociedade. O parlamentar ressalta a necessidade de um posicionamento da Casa. “Não se pode subir à tribuna e falar contra quem quer que seja se esta Casa não toma uma atitude concreta, de fazer o projeto tramitar para que se possa debater o assunto. Caso contrário, tudo não passará de discurso vazio. O parlamento está em dívida com a sociedade. Não podemos piorar o que já está muito ruim”, afirmou o parlamentar.

Betinho insistiu que é hora de sair do discurso e dar uma resposta concreta à sociedade, fazendo com que as 10 medidas de combate à corrupção possam ser discutidas e aprovadas a fim de que se tenha um instrumento efetivo de combate à corrupção. “Precisamos atender o desejo de milhões de brasileiros e formar uma comissão especial para debater esse projeto de iniciativa popular”, concluiu o tucano.

(Da assessoria do deputado/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
31 maio, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *