Laços com vizinhos


Elizeu Dionizio toma posse no Parlamento do Mercosul para defender autonomia político-administrativa do Brasil

foto 6-1-2 Num momento de impasse entre o Brasil e alguns países da América do Sul e com a proposta de defender a autonomia político administrativa do Brasil, bem como fortalecer os laços com os países vizinhos, o deputado Elizeu Dionizio (MS) toma posse como membro do Parlamento do Mercosul (Parlasul), durante a 38ª sessão ordinária do colegiado, em Montevidéu, no Uruguai.

Antes da sessão, os parlamentares dos países que integram o Parlasul vão participar das reuniões das 10 comissões temáticas. Dionizio vai apresentar seus posicionamentos na reunião da Comissão de Assuntos Interiores, Seguridade e Defesa. “Vai ser um momento em que poderemos apresentar nossas experiências, debateremos com os parlamentares de outros países e encaminharemos propostas para a sessão, que acontece logo depois”, enfatizou o deputado.

Além de Dionizio, outros 19 deputados federais brasileiros vão participar da sessão do Parlasul, sendo que o parlamentar sul-mato-grossense vai tomar posse no colegiado. “Vou defender que o momento é de ruptura, com o fim de paradigmas equivocados que perduraram na política externa brasileira nos governos do PT, sendo que este recomeço vai ser pautado pela defesa dos legítimos valores da sociedade brasileira e os interesses da economia, a serviço de todos, e não de um grupo ou partido, como já afirmou o ministro das Relações Exteriores, José Serra”, afirmou Dionizio, completando que “também vou buscar defender soluções pacíficas e negociadas para as divergências que surgirem entre nós, parlamentares de países irmãos que tem como único objetivo fazer crescer a América do Sul”.

O parlamentar defende o Ministério das Relações Exteriores, que rejeitou as críticas dos governos da Venezuela, Cuba, Bolívia, Equador, Nicarágua, El Salvador, além de entidades internacionais, ao afastamento da presidente petista Dilma Rousseff.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
23 maio, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *