Bom desempenho


Carlos Sampaio é o melhor deputado do estado de SP, segundo Atlas Político

sampaioCarlos Sampaio (SP) é o deputado federal mais bem avaliado do Estado de São Paulo e o terceiro do país, segundo ranking do site Atlas Político. O ranking avalia o desempenho de cada parlamentar em cinco quesitos específicos, para os quais é atribuída uma nota que varia de 0 a 1. A nota do deputado é a soma de todos os índices.

São avaliados os seguintes quesitos: representatividade (considerando o total de votos obtidos e o percentual de votos válidos); campanha responsável (que avalia os gastos de campanha relativos ao número total de votos válidos conseguidos); ativismo legislativo (considerando o número de projetos de lei e de projetos de emenda constitucional); fidelidade partidária (porcentagem de votos de um congressista contra o seu próprio partido e o número de mudanças de uma legenda para outra) e debate parlamentar (número de discursos e outras intervenções no plenário de cada deputado).

O site Atlas Político foi criado por Andrei Roman e Thiago Costa, ambos Ph.D em ciência política pela Universidade de Harvard, e é inspirado em iniciativas como o Open Congress, nos Estados Unidos, e Vote Watch, na União Europeia. O projeto foi criado depois das manifestações de 2013 e a ideia é servir como uma ferramenta simples e de fácil navegação, segundo seus idealizadores.

Confira o ranking completo no link

OUTROS DESTAQUES
Em 2013, Sampaio foi eleito o oitavo parlamentar mais atuante e influente do Congresso Nacional, segundo levantamento do Departamento Interssindical de Assessoria Parlamentar (Diap), entidade independente que avalia a atuação de deputados e senadores. Sampaio também obteve, por três vezes consecutivas, o Prêmio Congresso em Foco, como um dos melhores deputados brasileiros. Também obteve destaque no Ranking do Progresso, da Revista Veja, avaliação anual objetiva do desempenho de senadores e deputados, feita em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

(Da assessoria do deputado/foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
9 maio, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *