Sem escapatória


Termina prazo para Cunha apresentar defesa; para Betinho, há motivos para a cassação

20481751842_005af1f650_kTermina nesta segunda-feira (21) o prazo para que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entregue a sua defesa no Conselho de Ética, onde responde a um processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar. Integrante do colegiado, o deputado Betinho Gomes (PE) avalia que há elementos para o pedido de cassação. “Se o relator [no conselho] tiver esse entendimento, nós vamos brigar para que seja aprovado e aí, indo ao plenário, meu sentimento é o de que não há escapatória para o deputado Eduardo Cunha”, declarou.

Para o tucano, com votação aberta, esse será elemento a mais para a pressão. “Se fosse fechada, correríamos o risco de ter uma maioria formada para preservá-lo. Nossa posição é pela cassação e torcemos para que isso ande o mais rapidamente possível”, defendeu Betinho.

O prazo para a apresentação da defesa foi aberto um dia após Cunha ser notificado sobre a decisão do conselho de dar continuidade ao seu caso. Caso Cunha não apresente a sua defesa, o presidente do colegiado, deputado José Carlos Araújo (PR-BA), disse que dará continuidade aos trabalhos do mesmo jeito. Uma sessão foi marcada para a manhã desta terça-feira (22), quando começará a etapa de coleta de provas e, eventualmente, marcação de depoimentos.

(Do PSDB-PE, com alterações/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
21 março, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *