Até o fim do ano


Deputado cobra do presidente da Câmara agilidade na análise do pedido de impeachment de Dilma

7160791996_cb050c22ae_zApós forte cobrança do PSDB e de outros partidos de oposição, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), assegurou que os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma serão analisados ainda este ano. Parlamentares do PSDB voltaram a questionar a demora do peemedebista em dar uma resposta. “Estamos terminando o ano e até agora o principal pedido de impeachment, que é o assinado por Hélio Bicudo e convalidado por nós, ainda não foi apreciado pelo presidente da Câmara”, alertou Rogério Marinho (RN).

Para o tucano, já passou da hora desses pedidos serem analisados. Ele garantiu que a oposição continuará persistindo para que o presidente tome uma atitude. Por se tratar de uma decisão monocrática de Cunha, Marinho defende que é preciso esperar e manter a pressão. E acredita que o afastamento de Dilma é uma forma de fazer com que a Constituição seja cumprida, já que houve crime de responsabilidade. “Houve claramente uma alavancagem do governo, irresponsabilidade e estelionato eleitoral”, criticou.

Segundo o deputado, não por acaso a petista é a presidente mais rejeitada da história do Brasil. Conforme ressalta, Dilma gastou mais do que podia de forma eleitoreira para enganar a população, que agora está pagando a conta. Ele aponta que as ações da presidente trouxeram consequências negativas ao país como a paralisia econômica, a insegurança jurídica e os inúmeros escândalos de corrupção que se avolumam dia após dia.

“Esse governo perdeu legitimidade e credibilidade e isso tem prejudicado a população como um todo. O impeachment é a solução para que o país possa sair do imobilismo em que se encontra”, refutou.

Na semana passada, o líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), disse da tribuna que, para o país dar certo, tomar rumo e decência, é fundamental a saída da petista do cargo. “O PSDB quer o impeachment da presidente não porque é contra ela, mas porque atua em defesa do país”, ressaltou. O líder acredita que não é mais possível que este governo, “sinônimo de corrupção e mentira”, dite as regras pra população brasileira. De acordo com o congressista, é inimaginável o país ser conduzido por mais três anos por este governo.

PAINEL PRÓ-IMPEACHMENT
A oposição lançou no início deste mês, no Salão Verde da Casa, o Painel Pró-Impeachment, reunindo assinaturas dos deputados que defendem o início do processo de afastamento da presidente Dilma. Parlamentares de diversos aprtidos registraram seus anseios por mudanças no governo federal. E isso não vem só por parte do Congresso. Uma pesquisa realizada em julho pela CNT/MDA apontou que 63% da população é favorável ao afastamento imediato da presidente.

(Reportagem: Thábata Manhiça/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
20 novembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *