Defesa animal


CPI dos Maus-tratos realiza audiência pública em Vitória

A pedido do deputado Max Filho (ES), a CPI dos Maus-tratos de Animais realiza nesta sexta-feira (20) audiência pública na Assembleia Legislativa do Espírito Santo para discutir denúncias apresentadas pela presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Animais da ALES, deputada 21955707300_069a673ddc_zestadual Janete de Sá. O deputado Ricardo Tripoli (SP), relator da CPI e coordenador do Grupo de Trabalho de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional participa da reunião. 

DEBATE QUALIFICADO

Os casos de maus-tratos aos animais têm sido recorrentes no estado, onde cães morrem envenenados, têm patas mutiladas, são mortos por espancamentos. De acordo com a frente, há vários casos de suspeita de maus-tratos a animais no estado, o mais grave deles é o de Guarapari, que convive com grande número de cachorros soltos pelas ruas e enfrenta um surto de cinomose. Problema semelhante foi verificado nos campi da Universidade Federal do Espírito Santo, ocupados por animais abandonados.

Também foram convidados Reinaldo Centoducatte – Reitor da UFES; o Tenente Coronel Abreu – Chefe do Centro Administrativos do Hospital da Polícia Militar e diretor de Saúde do Hospital da Polícia Militar do Espírito Santo; Orly Gomes da Silva – Prefeito Municipal de Guarapari (ES); Guanadir Gonçalves da Silva Sobrinho – Superintendente Estadual do IBAMA; Francisco José Silva Gomes – Tenente-coronel Comandante da Polícia Ambiental do Espírito Santo e Luiz Emanuel Zouian da Rocha – Secretário Municipal de Meio Ambiente de Vitória (ES).

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
19 novembro, 2015 Últimas notícias 2 Commentários »

2 respostas para “Defesa animal”

  1. Leci SOARES DA SILVA disse:

    Leis mais sevetas contra maltratos! BRASIL e MUNDO!

  2. Maria disse:

    Votei e votarei sempre em você Ricardo Tripoli, e os deputados que ajudam com os animais!!!!Um abraço!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *