Relevância social


Fábio Sousa promove seminário sobre programação cristã nos meios de comunicação

seminário (1)O deputado Fábio Sousa (GO), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, promoveu nessa terça-feira (20) o seminário “A importância social e cultural da programação cristã nos meios de comunicação”. O evento foi realizado no Auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal.

Segundo o autor da proposta do seminário, é preciso levar em consideração o fato de que a maior parte da população brasileira é cristã, seja evangélico, católico ou outra denominação. “Então temos um público fiel que precisa ser reconhecido e valorizado”, salientou. Para o parlamentar, a importância da programação cristã se da ao fato de que que a mensagem elevada pelo cristianismo é uma mensagem de amor, de paz, respeito ao próximo, enfim, de valores positivos. “Hoje há uma programação rica, com importância social, que influencia muito a sociedade brasileira, e a Casa tem que valorizar esse tipo de programação que traz benefício pra sociedade como um todo”, concluiu.

Participaram do seminário deputados, líderes religiosos, chefes de veículos de comunicação, além do público interessado em geral. Dentre os palestrantes, estava o representante do Ministério das Comunicações, Francisco José Fontes, secretário-executivo do órgão. Em seu discurso, ele ressaltou o vasto público cristão e a necessidade de ter programações voltadas para ele. Falou ainda sobre liberdade de expressão e tolerância religiosa.

O diretor de expansão da Rede Fonte de Comunicação, Alberto Carlos de Souza, falou sobre a importância que a comunicação brasileira exerce até mesmo fora do país. “O nosso papel como comunicador é transformar a sociedade, ser agentes vivos de transformação para o bem, fazendo com que o ser humano seja melhor que ontem”, explicou.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
21 outubro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *