Busca de acordo


Greve de fiscais agropecuários: reunião articulada por Kaefer com ministro tem efeito positivo

fiscaisA iniciativa do deputado Alfredo Kaefer (PR) de intermediar negociações entre os fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura e o ministro Nelson Barbosa (Planejamento) surtiu efeito positivo. Os grevistas flexibilizaram em alguns pontos das reivindicações, inclusive voltando a manter percentual mínimo de atividades no Porto de Paranaguá (PR).

Foram dois dias de intensas negociações para tentar por fim à greve, que teve inicio no dia 17. Na terça-feira o parlamentar paranaense e deputados que compõem a Frente Parlamentar da Agropecuária se reuniram com representantes da categoria e, na quarta-feira, a reunião foi com o ministro Nelson Barbosa, quando finalmente as partes chegaram a um acordo.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), Marcos Vinicius da Trindade Lessa, “a entrada do deputado Kaefer na articulação foi em momento muito oportuno e fundamental para as negociações”.

Segundo o sindicato, a paralisação conta com adesão de 70% dos trabalhadores da categoria. As atividades estão suspensas nos Portos de Santos (SP), Pecém (CE), Suape (PE) e Itajaí (SC), com 100% de adesão dos fiscais.

De acordo com o vice-presidente do sindicato, uma reunião com representantes do Ministério da Agricultura deve sanar os últimos pontos pendentes das reivindicações e  no final da tarde a categoria se reúne em todos os estados para em assembleia decidir a volta total ao trabalho.

(Da assessoria do deputado, com alterações)

Compartilhe:
1 outubro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *