Reconhecimento


Sessão proposta por Macris homenageia os 50 anos de profissão do jornalista Ricardo Viveiros

Macris e Viveiros assistem vídeo que

Macris e Viveiros assistem vídeo institucional que detalhou os principais fatos da vida do homenageado.

O Plenário da Câmara dos Deputados foi o palco de uma sessão memorável nesta quarta-feira (30) em homenagem à comunicação. Por meio de proposta do deputado Vanderlei Macris (SP), a Casa comemorou os 50 anos de profissão do jornalista Ricardo Viveiros, importante personalidade da área no país.

“O evento foi do tamanho da grandiosidade da história desse profissional que, além de comunicador, professor universitário e escritor, é diretor de teatro, ator e um cidadão que participou de importantes fatos da história política do nosso país”, destacou Macris, que presidiu a homenagem.

CONFIRA MAIS FOTOS

Quando soube que Viveiros completaria 50 anos de atividades profissionais, o deputado quis homenageá-lo na Casa do Povo, lugar ideal para um cidadão como ele comemorar essa data tão importante. Um vídeo institucional detalhou os principais fatos da vida do homenageado.

“Seu currículo tem mais de 30 páginas. Se fosse contar tudo demoraríamos pelo menos uma semana aqui. São poucos os que a gente conhece que podem comemorar 50 anos de atividade profissional com orgulho. Eu estou fazendo 43 anos, mas espero também chegar lá”, citou Macris em seu discurso.

Amigos, familiares e parlamentares de todos os partidos e o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, marcaram presença na sessão solene. Os deputados Milton Monti (PR-SP), Baleia Rossi (PMDB-SP), Vicente Cândido (PT-SP), Ricardo Izar (PSD-SP), Alex Manente (PPS-SP) e Heráclito Fortes (PSB-PI) fizeram questão de parabenizar o jornalista pelo seu legado nas artes, na comunicação e na luta pela democracia brasileira. Viveiros participou do Movimento Diretas Já e pela Constituinte. Todos também cumprimentaram Macris pela, segundo eles, “justa homenagem”.

O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) lembrou o tempo em que foi colega de trabalho de Viveiros na TV Record. Já o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) comentou: “Esse evento rende homenagem à democracia, à arte e à liberdade. Ricardo Viveiros é símbolo de uma trajetória pouco comum nos dias de hoje. Um homem corajoso, de ideias próprias e sei que por toda vida ele irá trabalhar por um país mais justo, mais democrático”.

Afif Domingos, amigo de 35 anos do homenageado, destacou o poder do escritor em falar para as crianças e dos laços de amizade das suas famílias. “Meus filhos tem orgulho de conhecer o Ricardo, o autor dos livros que eles adoram ler”.

Ricardo Viveiros ouviu atentamente todas as manifestações com satisfação e atenção. Sua maior emoção foi durante o seu discurso na tribuna, quando se lembrou dos pais, do filho e da neta Mariana, falecidos em acidente automobilístico, e quando agradeceu a família pelo apoio de todas as horas. “Este é um momento único, um instante mágico que une, em um só tempo, o passado o presente e o futuro. Uma feliz oportunidade para que eu possa dar graças à vida. É muito bom poder ganhar a vida fazendo o que a gente gosta, e eu gosto do que eu faço”, destacou.

Ao final da sessão, Macris enfatizou que decidiu homenagear Viveiros pela representatividade dos 50 anos de profissão, mas que a sessão é um tributo a todos “os repórteres e jornalistas do país”.

(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
30 setembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *