Nota oficial


PSDB repudia condenação de líder opositor na Venezuela

logo-600x400-300x200“O PSDB repudia a sentença contra o líder opositor venezuelano Leopoldo López, condenado a 13 anos, 9 meses, 7 dias e 12 horas por suposta incitação à violência.

Recentemente, missão oficial de senadores brasileiros, que integramos ao lado do senador Aloysio Nunes e outros líderes da oposição, foi impedida de visitar Leopoldo López, numa atitude inaceitável de hostilidade contra o Parlamento brasileiro.

A sentença, proferida por um judiciário sabidamente submisso aos desígnios do governo Nicolas Maduro, torna cada vez mais distante a perspectiva de que as eleições legislativas, marcadas para dezembro próximo, venham a ocorrer dentro de um ambiente institucional democrático.

É inaceitável que o governo brasileiro se mantenha indiferente à situação da Venezuela e de López.

O Protocolo de Ushuaia do Mercosul e a Carta Democrática da OEA estabelecem procedimentos e penalidades contra governos que enveredam pela senda do desrespeito aos princípios democrático e aos direitos humanos. E é isso que vem claramente ocorrendo na Venezuela.

O PSDB se solidariza com a esposa de Leopoldo, Lilian, sua mãe Antonieta e com todos aqueles que lutam por uma Venezuela democrática e próspera.

Senador Aécio Neves
Presidente Nacional do PSDB”

Compartilhe:
11 setembro, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Nota oficial”

  1. ALBERTO disse:

    A OPOSIÇÃO LIDERADA PELO PSDB PRECISA EXIGIR QUE ONU INTERFIRA NESTE ABSURDO DESTA PRISÃO POLITICA DO OPOSITOR DO DITADOR MADURO …O MUNDO NÃO PODE MAIS SE CALAR DIANTE DESTE DITADOR SANGUINÁRIO QUE SEGUE A MESMA CARTILHA DE CHAVES !!! QUE O PSDB SUGIRA AZILO POLITICO A LEOPOLDO LOPEZ URGENTE ..ELE SOFRE RISCO DE MORTE NA VENEZUELA !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *