Presidente em xeque


Ato nesta quinta-feira no Salão Verde marca início do movimento pró-impeachment de Dilma

Em nome da oposição, líder Carlos Sampaio anunciou o movimento na última terça-feira.

Em nome da oposição, líder Carlos Sampaio anunciou o movimento na última terça-feira.

O Salão Verde da Câmara será o palco, às 11h desta quinta-feira (10), do ato de lançamento do movimento suprapartidário pelo impeachment da presidente Dilma. Anunciado oficialmente pelo líder do PSDB na Casa, Carlos Sampaio (SP), na terça-feira, o grupo está preparando um site no qual os brasileiros poderão assinar uma petição virtual pela saída da petista do Palácio do Planalto.

PSDB, DEM, Solidariedade, PPS e PSC estão à frente do movimento, que conta também com a adesão de parlamentares da base do governo.  A ação encontra sintonia com os anseios da maioria da população. Segundo pesquisa Datafolha divulgada em agosto, 66% dos brasileiros defendem a abertura de um processo de impeachment contra a petista. Dilma também amarga impopularidade recorde entre todos os presidentes avaliados pelo instituto.

Há 17 pedidos de impeachment contra Dilma em análise na Câmara, sendo que o último foi apresentado na semana passada pelo jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT e integrante do Ministério Público. Movimentos de rua e cidadãos que abraçam a causa devem participar do ato nesta quinta.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
9 setembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *