Despropósito


Macris pede explicações de ministros sobre calote dado pelo governo a locadora de veículos nos EUA 

macrisA Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (26), requerimentos do deputado Vanderlei Macris (SP) nos quais solicita informações aos ministros de Relações Exteriores e da Secretaria-Geral da Presidência da República sobre o atraso no pagamento à empresa que locou os veículos usados pela comitiva presidencial durante viagem aos Estados Unidos. 

De acordo com reportagem da Rádio Bandeirantes do dia 13 de agosto, o proprietário da empresa instalada na Califórnia, Eduardo Marciano, afirmava “não haver previsão” de quando a conta seria paga, mesmo o valor tendo sido combinado “bem antes” com o consulado brasileiro em São Francsico.  Trata-se de US$ 100 mil referentes à locação de 22 limusines, dois ônibus e um caminhão usados pela comitiva presidencial de Dilma na viagem realizada no final de junho deste ano. O empresário só recebeu o dinheiro no dia 17, quatro dias após ele ter denunciado o calote nas redes sociais.

Macris pede que os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Miguel Rosseto (Secretaria Geral) expliquem se de fato a contratação aconteceu; quando ocorreu; o valor do contrato; quantos e quais veículos foram locados e o motivo pelo qual o pagamento não ocorreu devidamente. O deputado solicita ainda a cópia do contrato firmado pelo referido serviço.

Para Macris, o fato representa mais um dos absurdos cometidos pelo governo Dilma. “Há muito o governo já sabe – antes mesmo das eleições de 2014 – que não tem caixa. Contratar, então, 22 limusines para sua comitiva nos Estados Unidos é de extremo despropósito para com os brasileiros, bem como dar calote em qualquer cidadão”, criticou.

(Reportagem: Djan Moreno/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
26 agosto, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *