Adolescentes no crime


Comissão ouvirá especialistas sobre inclusão de corrupção de menor na lista de crimes hediondos

16167706883_35a204781a_kA Comissão da Seguridade Social e Família aprovou requerimento proposto pela deputada Shéridan (RR) com o objetivo de ouvir especialistas em trabalho com menores de 18 anos e também o autor do projeto PL 1234/15, do deputado Laerte Bessa, que pretende conferir tratamento mais rígido ao crime de corrupção de menor, tornando-o hediondo.

Além de Bessa, serão chamados o senador Magno Malta (PR-ES), o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, e a delegada-chefe da Delegacia da Criança e do Adolescente, Alessandra Lacerda Figueredo.

Segundo a parlamentar do PSDB, hoje existe muita discussão na mídia sobre crimes envolvendo adolescentes e a reunião desses especialistas para debater o tema contribui para um relatório mais realista. “A corrupção de menor de idade tem sido frequente em nosso país, quando maiores de 18 anos se aproveitam de menores para praticar crimes e ficar impune”, afirmou.

Para a tucana, o poder público deve ter instrumentos que reduzam a onda de violência, seja em relação ao menor autor do ato infracional, seja ao menor vítima de delitos. “A punição ao menor já está definida, mas não podemos esquecer os maiores que aliciam e convencem o adolescente a cometer crimes em sua companhia ou assumir um crime que fora cometido por um maior de idade”, destacou Shéridan.

(Reportagem: Ana Maria Mejia/Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
26 agosto, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *