Contato com ouvintes


Lobbe Neto faz balanço do primeiro semestre em programa da rádio DBC FM

DBC001Participando do programa “Bate Papo com Antônio Walter”, na rádio DBC FM, nessa terça-feira (28), o deputado Lobbe Neto (SP) apresentou aos ouvintes de São Carlos e região, um balanço do primeiro semestre na Câmara dos Deputados, em Brasília.

De acordo com Lobbe, os parlamentares aprovaram 90 proposições – entre projetos de lei, propostas de emenda à Constituição, medidas provisórias, projetos de decreto legislativo, projetos de lei complementar e projetos de resolução. “Estamos trabalhando muito no Congresso Nacional, analisando e votando as demandas da população brasileira”, contou.

Lobbe falou sobre a atual crise financeira e econômica que o país vem enfrentando. “Falta eficiência na gestão e sobra corrupção. Tivemos mensalão, sanguessugas, dinheiro na cueca, petrolão, agora a Lava Jato que prendeu na manhã de hoje o ex-presidente da Eletronuclear, Othon Luis Pinheiros da Silva, na 16ª fase da operação que investiga desvios de verbas públicas, que poderiam ser investidas na melhoria da Saúde e Educação, por exemplo, da população brasileira”, comentou.

O parlamentar também falou sobre o programa de financiamento estudantil FIES, do Governo Federal, que tem barrado os estudantes. “Mais de 200 mil alunos não conseguiram renovar o Fies e, agora, podem ser forçados a largar os cursos. Em Descalvado, uma universidade foi obrigada a encerrar o curso de odontologia porque, dos cerca de 40 alunos, 35 eram do FIES”, disse. “A presidente Dilma intitulou seu governo de Pátria Educadora, mas a pasta que mais sofreu com corte no orçamento foi a da Educação. O governo do PT é muito slogan e pouca gestão”, disparou.

Entre tantos assuntos, o deputado destacou investimentos importantes do Governo Estadual na região central do Estado. “Semana passada estivemos em Santa Maria da Serra onde foi inaugurada uma nova escola infantil, através do Programa Creche Escola, do Governo Alckmin. Aqui em São Carlos, recebemos o Bom Prato; três novas Escolas Estaduais; o início das obras de duplicação da rodovia Thales de Lorena Peixoto Junior; a Santa Casa passou a ser hospital estruturante; foi implantada em parceria com a Prefeitura Municipal, a Atividade Delegada; e na semana passada, foi entregue a recuperação da Estrada da Babilônia, que recuperou nove quilômetros de estradas municipais de terra”, contou. “Não deixando de mencionar o Ambulatório Médico de Especialidades que está em construção e a Fatec cuja área já foi disponibilizada pelo Executivo para que o Governo do Estado possa construir o prédio próprio da unidade escolar”, contou.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
29 julho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *