Trabalho de sucesso


Eduardo Barbosa entra para galeria de ex-presidentes da Comissão de Relações Exteriores

17904899271_19047142e7_z

Tucano entrou para a história da CREDN e fez um balanço positivo de sua atuação à frente do colegiado em 2014.

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara (CREDN) homenageou, nesta quarta-feira (20), o deputado Eduardo Barbosa (MG) com o descerramento de placa com foto do tucano na galeria dos ex-presidentes do colegiado. O parlamentar comandou a comissão em 2014, ano no qual as atividades do grupo foram intensas e houve atuação marcante e fundamental do PSDB. No período, o deputado licenciado Duarte Nogueira (SP) ocupou a Vice-Presidência.

Barbosa considerou extremamente exitosa a experiência de comandar a comissão e disse que foi um grande aprendizado. Militante das causas sociais e membro atuante da Comissão de Seguridade Social por 20 anos, o ex-presidente da Federação Nacional das Apaes conseguiu desenvolver um trabalho proveitoso e altamente relevante para a diplomacia e a defesa nacional enquanto esteve à frente da CREDN.

“Confesso que tive medo do desafio porque era uma temática totalmente diferente daquela que eu conheço e domino. Mas foi muito bom. Aprendi a me relacionar com uma nova ótica das relações exteriores, do mundo diplomático. Consegui imprimir aqui políticas voltadas para migração, tentando abordar também as políticas sociais no âmbito internacional”, destacou o tucano.

Em 2014, sob o comando de Barbosa, a comissão aprovou 13 projetos de lei, realizou 15 audiências públicas, cinco audiências conjuntas e cinco seminários. Estiveram entre os diversos temas abordados pelo colegiado no período a posição do Brasil ante a crise na Venezuela, o trabalho escravo globalizado, a crise entre Rússia e Ucrânia e a situação das Forças Armadas Brasileiras, tal como a remuneração dos militares.

“Trouxemos certa inovação a uma pauta rotineira que já exista na comissão. Para mim foi um grande aprendizado”, reforçou o tucano, ao lembrar e agradecer pela indicação de seu nome para a presidência, feita pelo então líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA).

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
20 maio, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *