Inabilidade


Para Giuseppe Vecci, presidente Dilma terceirizou a economia e a política

Economista que construiu a vida pública como secretário nos âmbitos da Fazenda, da Gestão e do Planejamento, o deputado Giuseppe Vecci (GO) avalia que a presidente Dilma Rousseff tem administrado de forma contrária às promessas de campanha. Para ele, Dilma acabou por 16873852647_bc9a3473b6_kterceirizar a economia do país. “Dilma aumentou o preço da gasolina, da energia e dos juros, não deu conta de segurar a inflação, gastou mais do que podia. Fracassou como gestora. Prova disso é que teve de terceirizar a economia. Sua única salvação foi escolher para a área um ministro que trabalha nos mesmos moldes do PSDB, que ela tanto criticou”, observou, durante entrevista hoje (18) ao programa Falando Francamente, dos jornalistas Ivan Mendonça e Jerônimo Rodrigues, na rádio Clube FM.

Vecci afirmou, ainda, que a presidente terceirizou também a política, ao passar o comando ao vice-presidente Michel Temer. “Ela deixou clara sua inabilidade política”, ressaltou. “Dilma, que é economista, fez o contrário. Arruinou a economia e demonstrou imaturidade política”, arrematou o deputado, acrescentando que a bancada do PSDB na Câmara se reunirá novamente amanhã (19) em continuidade ao planejamento estratégico do partido. “Temos que formar uma agenda positiva que vá ao encontro dos interesses do povo brasileiro”, disse.

O parlamentar ressaltou que a Câmara vive um momento de dinamismo, desengavetando projetos de interesse da população, e barrando os de interesse contrário. Citou a reformulação do Pacto Federativo, a reforma tributária e a reforma política, que estão na pauta do Congresso. “Há um desgaste muito grande da classe política capitaneada por ela não realizar aquilo que a população deseja. E a bancada do PSDB tem trabalhado para mudar isso. A Câmara tem de estar próxima da população”, observou.

Vecci afirmou que tem se embasado nas decisões da bancada e nos preceitos da socialdemocracia para votar projetos polêmicos na Casa. Em relação ao trabalho que desempenha em cinco comissões, destacou que as de Educação e Cultura têm sido as mais dinâmicas e que, como presidente da Subcomissão Permanente Indicadores e Qualidade da Educação, tem estudado os indicadores apontados pelo Ideb, ENEM, e ENAD.

“A qualidade da educação não melhorou. Nós precisamos aprender bem matemática, aprender bem português e deixar de criar um currículo que se estende por diversos assuntos que não são relevantes para o processo básico da aprendizagem. Essa subcomissão tem o papel de discutir a qualidade não só da educação básica, mas do ensino superior no Brasil”, explicou.

Autor de projeto de lei que altera a Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), para que doadores de bens de valor cultural possam ser atendidos com os incentivos fiscais que a Lei assegura, Vecci disse que está fazendo um levantamento detalhado de todas as fontes de financiamento da área. “É um setor muito bom. É uma das comissões que eu tenho o maior prazer de participar”, declarou.

Eleições 2016
O deputado também comentou a disputa eleitoral para a Prefeitura de Goiânia. Disse que o nome do presidente da Agetop, Jayme Rincón, é natural no partido, e o avaliou como forte. “Goiânia está numa situação complicada; estamos apáticos do ponto de vista de crescimento, de dinamismo. Então, é necessário que se comece a partir de agora a discutir propostas para poder gerar desenvolvimento”, declarou.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
18 maio, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *