Referência


Universalização do saneamento: a pedido de tucano, subcomissão fará visita técnica à Sabesp

empresa_sabesp_be_01A Comissão de Desenvolvimento Urbano aprovou, por unanimidade, o pedido do deputado João Paulo Papa (SP) para que seja realizada uma visita técnica à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) pelos integrantes da Subcomissão de Universalização do Saneamento Básico e do Uso Racional da Água (SubÁGUA). O colegiado foi criado por meio de uma solicitação do tucano e tem como objetivos elaborar políticas públicas e buscar o aprimoramento da legislação da área.

Na avaliação de Papa, a ida dos parlamentares à Sabesp devera contribuir para o trabalho da subcomissão, já que a companhia paulista é , segundo ele, a única que está próxima de cumprir as metas de universalização dos serviços de saneamento básico e, particularmente, de redução de perdas nos sistemas de abastecimento de água.

A empresa atua em 364 municípios paulistas, abastecendo 25,2 milhões de pessoas com água; servindo 22,1 milhões com coleta de esgotos e 16,4 milhões com tratamento de esgotos. Em relação às perdas verificadas nos sistemas de abastecimento de água, a meta da companhia é chegar ao índice de 25,9% no fim de 2020. Nos demais estados, os índices atuais de perdas variam de 33,4% a 50,8%.

“Diante dos objetivos da SubÁGUA e do desempenho da SABESP, a Visita Técnica requerida conforma-se como relevante atividade da Subcomissão no sentido não apenas de conhecer as metodologias empregadas pela companhia paulista mas também de ampliar as possibilidades dos estudos empreendidos por esta instância”, justifica Papa.

(Reportagem: Djan Moreno)

 

Compartilhe:
14 maio, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *