Mais um erro do PT


Para Giuseppe Vecci, viés ideológico emperrou Aeroporto de Goiânia

17081278845_371e9b7643_zMembro titular da Comissão de Turismo da Câmara, o deputado Giuseppe Vecci (GO) afirma que a espera de mais de 10 anos por um aeroporto compatível com a importância econômica do estado de Goiás vai além das irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Recentemente, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, vistoriou as obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva de Goiânia, e assegurou que o local estará concluído a partir de novembro deste ano. Porém, admitiu que o pleno funcionamento da estrutura deve ocorrer somente em abril de 2016.

Para o tucano, além da paralisação estatal ocorrida em diversas ocasiões, há mais dois motivos que emperraram a obra. “Primeiro a Infraero não deu a atenção que o estado de Goiás merece. Somos a 9ª economia do país e isso não foi levado em conta”, reforça o parlamentar. Na opinião do economista, a burocracia imposta pela legislação atrapalhou o andamento da obra, mas a Infraero não fez questão de dar agilidade dentro das exigências legais.

Outro fator de atraso apontado por Vecci foi o viés ideológico do Partido dos Trabalhadores. “Que pena que o PT não viu há uma década a importância das concessões. Este governo demorou mais de 12 anos para reconhecer que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estava certo ao investir nas concessões. Perdermos 13 anos”, diz.

Vecci cita o Aeroporto de Brasília que, para ele, é exemplo de estrutura adequada. “Alguém se importa se é privado ou público? O que as pessoas querem é um bom aeroporto”, reitera. O deputado acrescenta que apesar do governo ter reconhecido que as concessões são um bom caminho, Goiás saiu perdendo e continua prejudicado. “Faltou atenção da presidente Dilma e do presidente Lula. Demorou tanto que teremos um aeroporto acanhado, pequeno diante do nosso poder econômico e do nosso potencial turístico”, reforça.

A opinião de Vecci foi reforçada pelo ministro durante visita à capital. Padilha informou que a capacidade operacional do aeroporto atenderá à demanda goianiense até 2025, ou seja, suficiente apenas para os próximos dez anos.

(Da assessoria do deputado/)

Compartilhe:
16 abril, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Mais um erro do PT”

  1. rubens malta campos disse:

    Prezados,
    Favor mandar-me as Newsletter no meu novo email ¨rubens.malta@gmail.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *