Tumulto na CPI


Homem solta ratos na CPI após entrada de Vaccari; Delegado Waldir repudia acusação de petista

16466470084_8d43d40e49_zPouco antes do depoimento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, na CPI da Petrobras, uma caixa com ratos foi aberta em meio ao plenário lotado da comissão. No momento em que o fato aconteceu, o deputado Delegado Waldir (GO) cobrava o inicio da oitiva. Sem qualquer prova, o deputado Jorge Solla (PT-BA) acusou o tucano de ser o responsável pelo ato, que causou transtorno no colegiado.

O parlamentar goiano reagiu dizendo que estava ali por que queria esclarecimentos para que pessoas corruptas e “bandidos” como os que são apontados na Operação Lava Jato, inclusive do PT, possam ser presos. “Eu estou aqui, deputado, armado apenas com o coração e uma caneta, mas queria estar com uma algema para prender corruptos, ladrões, pois aqui está cheio”, rebateu. O parlamentar do PSDB ameaçou processar Solla.

Durante a confusão, alguns parlamentares, especialmente petistas, curiosamente aproveitaram para pedir o cancelamento da sessão. Durante a última semana o PT já vinha tentando protelar a oitiva de seu tesoureiro.

A Polícia Legislativa prendeu o responsável pela atitude e capturou alguns dos animais. O petista chegou ao colegiado escoltado por vários membros do PT, partido que o mantém no cargo de tesoureiro mesmo após ter se tornado réu em ação penal aberta em março pela Justiça Federal do Paraná, sob a acusação de corrupção e lavagem de dinheiro.

Após a confusão e depois de ouvir as declarações de Vaccari à comissão, Delegado Waldir reforçou: “Eu prendo ratos e não os solto. Já esse senhor que está sendo ouvido aqui é uma grande ratazana, um dos maiores ladrões da história desse país”.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, o homem que soltou os roedores no plenário da CPI foi identificado como Marcio Martins Oliveira. Ele ocupa um cargo de livre nomeação na segunda vice-presidência da Câmara, a cargo do deputado Giacobo (PR-PR). O funcionário será exonerado.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola) 

Compartilhe:
9 abril, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *