Saúde da mulher


Mara Gabrilli quer audiência sobre riscos do uso de anticoncepcionais hormonais

A deputada Mara Gabrilli (SP) vai solicitar realização de audiência pública para debater os riscos dos anticoncepcionais hormonais. Na semana passada, a tucana se reuniu com 13 deputadas para discutir temas de interesse social 16498220077_67c6d39c1a_krelativos às mulheres. A proposta surgiu após reportagem da revista “Época” sobre problemas de saúde causados pelo uso de contraceptivos.

Na ocasião, a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, se comprometeu a participar da audiência. “Esse é um tema que diz respeito à saúde de todas as brasileiras e, por isso, precisa ser debatido por toda a sociedade”, disse Mara à Época. “É um tema suprapartidário, por isso estou buscando o apoio das ministras do governo federal e de deputadas de todos os partidos”, completou.

Os efeitos adversos da pílula podem ser graves: como trombose venosa profunda, embolia pulmonar e trombose cerebral. O grupo Vítimas de Anticoncepcionais – Unidas a Favor da Vida repassou as informações à deputada. Mara Gabrilli encaminhou as questões ao Ministério da Saúde e à Anvisa, mas considerou as respostas evasivas.

(Da redação com informações da revista Época/ Foto: Alexssandro Loyola) 

Compartilhe:
6 abril, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *