Pátria Educadora?


Caio Narcio: não reconhecidos pelo governo Dilma, erros no Fies colocam sonhos em risco
16486366625_935113784d_z

Em pronunciamento, o deputado Caio Narcio (MG) alertou para o assunto que ainda atormenta milhares de brasileiros: os Fies. Os problemas no Programa de Financiamento Estudantil, segundo o parlamentar, estão colocando em risco os sonhos de muitos jovens que têm esperança de se formar.

Deputados cobram de titular interino da Educação renovação e cumprimento de contratos do Fies

De acordo com o tucano, para que as soluções sejam encontradas, é preciso, antes de tudo, humildade para reconhecer que há um problema. “Não há mea-culpa em hora nenhuma do governo. Em momento algum, você vê a atual gestão dizer: ‘Nisso nós erramos. Nisso nós estamos em falta. Precisamos corrigir”, criticou. 

Para o congressista, é perceptível que o governo está perdido nas mudanças que precisam ser feiras. Caio Narcio reprovou as desastrosas ações de Dilma em relação à “Pátria Educadora”. “Nós assistimos a Pátria Educadora, em menos de 100 dias, ficar sem ministro. E, junto com a ida de seu ministro, deixar também tantas questões cruciais para a educação neste país à solta”, apontou. O tucano se referiu à queda de Cid Gomes do MEC após atacar os deputados federais.

O tucano relatou que o culpado pelos problemas não é o ministro Luiz Cláudio, que assume interinamente o MEC, mas sim o governo do PT. O parlamentar ressaltou a necessidade de retornar a agenda do país e da sociedade. “A partir dos erros, podemos caminhar para soluções que são necessárias e esperadas pela sociedade”, cobrou Caio.

Assista a íntegra do discurso

(Reportagem: Thábata Manhiça/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
27 março, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *