Situação alarmante


Comissão de Segurança debaterá problemas provocados por entrada de imigrantes pelo AC

16404796636_b3418fa844_z (1)A pedido do deputado Rocha (AC), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado promoverá audiência pública para debater problemas na área de segurança pública oriundos da entrada de haitianos e demais imigrantes pela fronteira do Acre. O requerimento do tucano foi aprovado nessa quarta-feira (25).

De acordo com o parlamentar do PSDB, desde 2011/2012 o seu estado tem sido corredor de passagem para haitianos e vários imigrantes de diversas nacionalidades sem que o estado possa fazer uma triagem de investigação de vida pregressa, controle sanitário ou sequer apresente números oficiais sobre o número de imigrantes que atravessaram as fronteiras acreanas para entrar no país.

“É alarmante os problemas que enfrentam as cidades fronteiriças que recepcionam esses imigrantes e a própria capital do Estado. E, não há, da parte governo estadual, qualquer apresentação de balanço oficial sobre o número de imigrantes que adentraram no país, ou seu destino após estar instalado no Acre”, avaliou Rocha.

Para o tucano, é fundamental debate para que sejam encontradas soluções capazes de auxiliar no controle de entrada desses imigrantes, “minimizando os graves problemas enfrentados pelas cidades da Faixa de Fronteira localizadas no Estado do Acre.”

Serão convidados para o debate:  Emylson Farias da Silva, Secretário Estadual de Segurança Pública do Estado do Acre; Araquém Alencar Tavares de Lima, Superintendente da Polícia Federal no Acre; Everaldo Gomes, prefeito de Brasiléia/AC;  André Luiz Pereira Hassem, prefeito de Epitaciolândia/AC; Humberto Gonçalves Filho, prefeito de Assis Brasil/AC; e Marcus Alexandre Médici Aguiar Viana da Silva, prefeito de Rio Branco/AC.

(Da redação/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
26 março, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *