Direto do plenário


10/03/15

“A crise econômica é gravíssima. Já estamos em recessão econômica. No ano passado tivemos crescimento próximo de zero, ou seja, não tivemos crescimento na economia. A inflação passa de 7% ao ano, perdeu-se o controle dela. As contas públicas estão deficitárias. A balança comercial, em que sempre tivemos superávit, passou a ser deficitária. A balança de pagamento, que já era deficitária, tornou-se mais deficitária ainda. Agora, o Brasil vive o caos com as estradas, os portos, os aeroportos e o SUS” – Deputado Luiz Carlos Hauly (PR). Durante pronunciamento, o tucano ressaltou que mais de 150 milhões de brasileiros dependem do precário Sistema Único de Saúde. O parlamentar alerta ainda para os desvios na Petrobras e ressalta que o dia 15 de março, para quando estão marcados protestos contra a presidente Dilma em todo o país, será marcado pela maior manifestação da história do Brasil. (Confira a íntegra)

“Nunca tive problemas em elogiar o Pronatec. Sabemos que o programa foi uma das principais peças de campanha da reeleição da presidente Dilma, que falava em pátria educadora. Passada a eleição, nós vemos o programa, que era carro-chefe e que era elogiado até pela Oposição, ir por água abaixo. Em meu estado as matrículas já estão suspensas. O SENAC, que fazia cursos em grande escala em Pernambuco, suspendeu as matrículas e coloca agora para o segundo semestre o início das aulas. Já são seis meses perdidos”. – Deputado Daniel Coelho (PE), ao destacar que há uma grande indignação da população brasileira em relação ao cancelamento das matrículas do programa de bolsas do ensino técnico. Segundo o parlamentar, o governo Dilma tem cortado os investimentos em educação e nas áreas sociais, mas não faz nada para reduzir os cargos comissionados, cortar ministérios ou diminuir o custeio. (Confira a íntegra

“É inquestionável que vivemos uma crise generalizada, uma crise de gestão, uma crise fiscal, mas acima de tudo aquela que é a maior crise que a presidente Dilma enfrenta: a crise moral. A Presidente não consegue mais andar de cabeça erguida por este país. Em todo canto que fala, em todo canto que vai é vaiada. Perdeu a credibilidade da população brasileira e o fez por iniciativa própria quando mentiu nas eleições e agora nesse pronunciamento infeliz, em que quer transferir para a crise internacional a sua incompetência” – Deputado Wherles Rocha (AC), ao ressaltar que foram merecidas as vaias e o ‘panelaço’ ocorridos em várias cidades enquanto era exibido o pronunciamento de Dilma em rede de rádio e TV, no domingo (8). Nesta terça-feira (10), ao chegar a um evento em São Paulo, a petista foi recebida com vaias e recuou da caminhada que fazia por entre estandes de uma feira da construção civil. (Confira a íntegra)

Compartilhe:
10 março, 2015 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *