Fiscalizador do governo


No primeiro mandato federal, Fábio Sousa pretende ter atuação firme pela oposição

No primeiro mandato como deputado federal, Fábio Sousa (GO) já apresentou duas Propostas de Emenda à Constituição (PECs) na Casa e pretende ter importante papel na oposição. Em discurso nesta terça-feira (3), o tucano 16244325679_350ae3d3b8_hafirmou que será um árduo fiscalizador do governo federal.

Por meio das PECs, Fábio Sousa propõe que 5% da receita líquida da União sejam destinados para a segurança pública, e proíbe a indicação política e partidária para estatais. Ele traz para a Câmara a experiência acumulada em oito anos na Assembleia Legislativa de Goiás, tendo ocupado os postos de vice-presidente da Casa e líder do governo.

O tucano cobrou da presidente Dilma a nomeação de um ministro para o Supremo Tribunal Federal, em substituição a Joaquim Barbosa. “Está faltando um Ministro na Suprema Corte e isso, em parte, está impedindo que a Suprema Corte faça os devidos julgamentos, e a população brasileira não ode ficar à mercê de uma Justiça quase parando”, disse. Sousa sugere a definição de um prazo para que o presidente da República faça a nomeação na ausência de um ministro.

(Da Redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
3 março, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Fiscalizador do governo”

  1. rubens malta campos disse:

    Perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *