Alarmante


Violência contra jovens é mal que se alastra pelo país, lamenta Nilson Leitão

O deputado Nilson Leitão (MT) chamou atenção do plenário da Câmara para o alarmante número de assassinatos de jovens no Brasil. Segundo o Mapa da Violência, o país registrou 56 mil homicídios em 2012, sendo 30 mil de jovens 16655790222_a52e30a1fe_bcom idade entre 15 e 29 anos. Esse crime é a principal causa de morte em adolescentes de 12 a 18 anos (45,2%) em cidades com mais de 100 mil habitantes.

O tucano lembrou o caso do estudante de medicina Eric Severo, 21 anos, morto em dezembro do ano passado em Mato Grosso, estado de Leitão. Ele saiu de um bar na cidade de Sinop, onde passava férias com a família, e foi sequestrado por dois criminosos. Os pais do jovem mandaram cartas a todos os parlamentares do Congresso após o crime, disse o deputado. “Acho que chegou a hora desta Casa rever as leis de execução penal. A carta entregue pelos pais é só mais um exemplo daquilo que acontece em vários lugares do Brasil”, disse.

O deputado propôs um debate permanente na Câmara para conter esses casos de violência. Ele destaca que o país não consegue nem combater a participação de crianças e adolescentes em crimes: a cada 10 boletins de ocorrência registrados em delegacia, explica Leitão, sete envolvem menores de idade.

(Da Redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
26 fevereiro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *