Comemoração


foto rogerio

Federação homenageou o tucano batizando o auditório com o nome do deputado.

Criada por Rogério Marinho, Federação das Câmaras Municipais do RN completa 10 anos

A Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Fecam/RN) completa 10 anos de fundação nesta quarta-feira (25). A entidade foi criada pelo atual deputado Rogério Marinho (RN) em 2005, quando era vereador e presidente da Câmara Municipal de Natal.

A ideia, hoje praticamente consolidada, era criar uma entidade que desse apoio, suporte e que fosse parceira de todos os vereadores do estado. “Desde 2005 plantamos uma semente e hoje ela virou uma árvore robusta e firme na causa das câmaras municipais do estado. E nós temos certeza que a Fecam ainda vai gerar muitas conquistas na luta por melhorias para todo o RN”, disse o tucano.

Quando fundou a Federação, Rogério implantou, entre outros projetos, os telecentros, levando aula de informática a milhares de jovens do estado, em diversas cidades do interior. O programa é lembrado até hoje como uma iniciativa de extrema importância para a inclusão digital dos potiguares. Em dezembro, como forma de reconhecimento deputado, a Fecam lhe homenageou colocando o seu nome no novo auditório da entidade.

A entidade conta hoje com 120 Câmaras Municipais associadas. A Federação tem o objetivo de trabalhar em prol do fortalecimento da função do legislador municipal e oferece orientação e serviços importantes como a disponibilidade do Diário Oficial dos Municípios, gratuitamente, para publicação de atos e documentos pelas casas legislativas. Além disso, as Câmaras de Vereadores filiadas à Fecam têm direito a assessoria jurídica e orientação contábil.

Para marcar a data, a diretoria atual da instituição está programando um grande ato com todos os vereadores do Estado, voltado para o debate do fortalecimento do poder legislativo municipal no RN através da união das Câmaras de Vereadores. Data e forma do evento devem ser definidos nos próximos dias.

(Da assessoria do deputado/Foto: divulgação)

Compartilhe:
25 fevereiro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *