Interesse público


Movimento contra corrupção no governo responde a clamor social, avalia Shéridan

A deputada Shéridan (RR) reforçou a necessidade de investigar o esquema de corrupção instalado na Petrobras em respeito aos interesses da população brasileira. Em entrevista ao site “Congresso em Foco”, a tucana, que cumpre o primeiro mandato na Câmara, falou sobre uma de suas principais ações na Casa neste início de Legislatura: ter assinado o pedido de CPI protocolado pela oposição.

“Vou fazer parte de todas as outras ações e providências que vierem a ser tomadas a fim de apurar e de fiscalizar tudo o que está acontecendo”, afirmou. Segundo ela, quanto mais pessoas envolvidas em esclarecer o escândalo revelado pela Operação Lava Jato, melhor o resultado.

O movimento contra a gestão petista, continuou Shéridan, não é partidário, e sim um clamor social. “O que nós trazemos para cá é o que estamos vendo em todo o Brasil. É o que movimentos sociais, os grupos de representatividade dos mais diversos segmentos sociais, das mais diversas orientações, apresentam”, explicou. Para a tucana, os fatos indicam total desgoverno e desqualificação da equipe que ocupa o Planalto.

Atuação parlamentar – Shéridan elogiou a aprovação da PEC do Orçamento Impositivo, ocorrido na última semana. A proposta estabelece a execução obrigatória das emendas parlamentares ao orçamento até o limite de 1,2% da receita corrente líquida (RCL) realizada no ano anterior. Na avaliação da tucana, a mudança é um “grito de liberdade”.” É a condição, de fato, de poder trabalhar sem depender da conveniência política de ninguém. É acabar com a perspectiva dos que agem de má-fé, utilizam seus mandatos como moeda de barganha”, comentou.

A tucana afirmou que pretende levar para outros estados ações de sucesso realizadas em Roraima, onde foi Secretária de Promoção Humana e Desenvolvimento. Ela traz para a Câmara experiências com temas delicados, como vulnerabilidade de pessoas, tráfico humano e questões de fronteira. “Eu não sei quantos muros vão vir pela frente, quantas barreiras vão surgir com o tempo, mas minha disposição e meu empenho é de que eu possa pular todas as barreiras, derrubar todas as muralhas e conseguir alcançar meus objetivos”, disse.

No cargo de secretária, Shéridan trabalhou com diferentes grupos, tanto na capital quanto no interior. Ela criou o programa Viva Comunidade, referência na atenção à pessoa com deficiência. Em seguida, surgiram o Viva Criança, com foco em crianças vítimas de maus tratos, e o Viva Melhor Idade, para idosos. “Em cima dessas lacunas, dessas demandas, fui construindo meu trabalho e mostrando que, com competência, dedicação, a gente consegue fazer a coisa diferente”, finalizou.

(Da Redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
18 fevereiro, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Interesse público”

  1. rubens malta campos disse:

    Desejo sucesso nesta nova fase parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *